Domingo, Fevereiro 25, 2024
Domingo, Fevereiro 25, 2024

SIGA-NOS:

Aprovada fusão da Viajes El Corte Inglés e Logitravel

A Comissão de Mercados e Concorrência espanhola aprovou a fusão da Viajes El Corte Inglés (VECI) e do Grupo Logitravel, cuja resolução definitiva está prevista para o final do mês de novembro.

Segundo avança a imprensa espanhola, com esta decisão os grupos podem executar os seus planos estratégicos como uma só empresa.

Depois da fusão entre os grupos Ávoris e Globalia, este é mais um dos grandes movimentos da distribuição turística no mercado espanhol, mas que abrange também Portugal.

Antes da pandemia, as vendas da VECI e da Logitravel somavam um total de 3.500 milhões de euros, contavam com mais de 500 pontos de venta e uma equipa de mais de 5.000 pessoas.

Nos próximos quatro anos, o objetivo do grupo que resultar da fusão é superar os 6 mil milhões de euros de faturação, para competir com grandes grupos de viagens internacionais e converter-se no líder de mercado no sul da Europa e na América. Nos planos está também a criação de uma escola em 2022 para formar os seus próprios funcionários.

O grupo vai contar com três marcas no mercado: a VECI, direcionada ao consumidor de classe média-alta e com lojas de rua e em centros comerciais; a Logitravel, que vai ser 100% online; e está previsto ainda o relançamento da Utópica, uma marca de luxo dirigida ao cliente de classe alta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img