Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Aroeira implementa melhorias nos campos de golfe com foco na sustentabilidade

-PUB-spot_img

Já arrancaram as obras de melhoria e modernização do Campo de Golfe do Aroeira Pines Classic, em Lisboa. Os trabalhos de renovação no Aroeira Pines Classic ocorrerão entre junho e outubro deste ano, sendo que está planeada uma melhoria semelhante no Aroeira Challenge, em 2025.

Denominado de Wentworth de Lisboa por muitos especialistas devido ao cenário natural em que está inserido, os campos sofrerão renovações extensas nos bunkers, tees, greens, paisagismo do campo e sistema de irrigação, com foco na sustentabilidade. Com esta mudança, prevê-se uma redução no consumo de água em mais de 20%.

A redução do consumo de água ocorrerá graças à plantação de relva Bermuda, à reparação e revestimento de todos os lagos, para melhorar a retenção e a qualidade da água, e à instalação de novos sistemas de irrigação de última geração.

Nuno Sepúlveda, co-CEO da Details – Hospitality Sports, Leisure, explica que “a Aroeira é um dos locais mais famosos no golfe português e tem muito para oferecer, tanto aos membros, como aos convidados. Com estas melhorias vamos conseguir melhorar a experiência total de jogo, até porque ambos os campos têm layouts extremamente atrativos, a topografia oferece algo que é único para o golfe neste país e é nosso objetivo rejuvenescer e elevar o produto Aroeira para outros patamares”.

Os greens terão uma introdução da relva bentgrass que oferecerá superfícies de putting rápidas e firmes, enquanto os bunkers sofrerão uma renovação completa nos dois layouts, sendo totalmente remodelados e preenchidos com nova areia. As outras melhorias incluem atualizações nas instalações de prática e equipamentos de golfe.

Campo de Golfe do Aroeira Pines Classic

“Os programas de renovação dos campos que estamos a implementar vão manter a natureza e o design dos campos, mas vão conseguir melhorar a condição das superfícies de jogo e o ambiente geral de cada layout, de uma maneira eficiente e sustentável”, acrescenta Nuno Sepúlveda.

O Aroeira Challenge, que abriu em 2000, foi projetado por Donald Steel. Rodeado de água em nove dos seus buracos e com grandes greens ondulados, proporciona um verdadeiro teste para os golfistas.

A apenas 25 minutos de Lisboa, este destino de golfe é gerido pela Details – Hospitality Sports, Leisure, a plataforma responsável pela gestão das áreas de hospitalidade, desporto e lazer da Arrow Global em Portugal, desde o final de 2023. Além dos campos de golfe da Aroeira, a Details gere os campos de golfe de Vilamoura, Palmares e Vale Pisão.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img