Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Número de visitantes portugueses na Tailândia cresce 44% até abril para 18.360

-PUB-spot_img

A Tailândia recebeu, nos primeiros quatro meses de 2024, um total de 18.360 visitantes portugueses, isto corresponde a um aumento significativo de 44% face ao período homólogo. Já no final de 2023, o país atingiu um total de 40 mil visitantes portugueses, um número abaixo dos níveis pré-pandemia, uma vez que, em 2019, a Tailândia recebeu um total de 52 mil portugueses.

Estes dados foram revelados esta sexta-feira, dia 21, por Nanthasiri Ronnasiri, diretora da Autoridade de Turismo da Tailândia para o sul da Europa, durante a sétima edição do Festival da Tailândia, em Lisboa. Para este ano, a expetativa, segundo a responsável, é ultrapassar a meta dos 52 mil portugueses que, em 2019, visitaram o país.

“Nos primeiros quatro meses do ano, recebemos um total de 18.360 visitantes portugueses, isto corresponde a um aumento significativo de 44% face ao período homólogo. Além disso, representa o maior crescimento que tivemos comparativamente aos restantes países europeus”, disse.

Questionada sobre as regiões mais visitadas na Tailândia, Nanthasiri Ronnasiri afirmou que, neste momento, os portugueses estão à procura de destinos “menos massificados”, nomeadamente Khao Sok e Khao Lak. “Acredito que estes dois destinos serão os mais escolhidos pelos portugueses durante o próximo ano”, destacou.

Durante o almoço, a responsável recordou ainda que a Autoridade de Turismo da Tailândia lançou a sua mais recente campanha intitulada “Amazing Thailand: Your Stories Never End”, que destaca as diversas aventuras disponíveis neste destino do sudeste asiático.

O evento, ao longo dos três dias, promove demonstrações de danças tailandesas, Muay Thai (desporto de defesa tradicional tailandês), desfiles de moda, gastronomia, venda de produtos tailandeses e, por fim, sessões de massagens tradicionais tailandesas.

A sétima edição do festival, que decorre entre os dias 21 e 23 de junho, espera receber um total de 20 mil visitantes, um número já familiar em outras edições.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img