Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

SIGA-NOS:

Associação de Hotéis da República Dominicana abre concurso internacional para o combate ao sargaço

A Associação de Hotelaria e Turismo da República Dominicana (Asonahores) abriu um processo de licitação internacional para designar a empresa que irá ajudar o país no combate ao sargaço.

De acordo com o jornal Hoy, o concurso está aberto desde a passada segunda-feira, 19 de julho. A empresa designada terá de trabalhar em conjunto com as autoridades para levar a cabo a luta contra o sargaço.

Recorde-se que os empresários hoteleiros acordaram em conjunto com o Ministério do Turismo a criação de um fundo de 11,8 milhões de dólares (pouco mais de 10 milhões de euros) para lutar contra o sargaço que prejudica o turismo em algumas zonas do país.

Rafael Blanco, presidente da Asonahores, frisou que, até agora, cada hotel trata o sargaço individualmente e com meios próprios, mas esta solução abrangente irá beneficiar todo o setor.

O setor de turismo, nomeadamente a Asonahores, estima que até o final de 2021 a República Dominicana receberá mais de quatro milhões de turistas, já que terá uma recuperação melhor no segundo semestre deste ano, com números superiores aos do primeiro semestre.

O presidente da associação afirma que, à medida que o processo de vacinação ocorre nos países emissores de turistas para a República Dominicana, as visitas ao país aumentam.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img