Sexta-feira, Outubro 4, 2024
Sexta-feira, Outubro 4, 2024

SIGA-NOS:

Europcar Mobility Group quer que os veículos verdes representem 10% da sua frota global até ao fim de 2021

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

O Europcar Mobility Group está a apostar nos veículos elétricos e híbridos, para uma mobilidade mais sustentável. Até ao fim de 2021, o grupo pretende que os veículos verdes representem 10% da sua frota global, estabelecendo a meta de alcançar 1/3 da mesma até 2023.

Em Portugal, a Europcar está também a reforçar a sua frota com veículos elétricos, contando atualmente com 82 veículos plug-in e 155 veículos elétricos. Esta oferta vai estar disponível no Porto (cidade, aeroporto, Maia), Lisboa (Aeroporto, Avenida António Augusto de Aguiar, Rua Rodrigues Sampaio, Rua Castilho e Prior Velho) e Faro (Aeroporto e Montenegro), e a partir de setembro no Funchal/Madeira.

Inteiramente alimentados por uma fonte de energia elétrica, o Lexus UX300e, Nissan Leaf e o Renault Zoe foram os automóveis 100% elétricos escolhidos para fazer parte desta frota mais amiga do ambiente, pela sua eficiência e zero emissão de gases poluentes.

Na categoria de viaturas híbridas plug-in, que dispõem de um motor a combustão e de um motor elétrico, o Peugeot 3008, o BMW Serie 3 e o Volvo V60, foram selecionados pela sua adaptabilidade tanto à condução ecológica e elétrica em ambiente urbano, como às viagens de maior distância, com o recurso ao motor de combustão. Também o Toyota Yaris HSD, Toyota CHR, Toyota Corolla HB e Toyota RAV4, que, mesmo sendo mais dependentes do seu sistema de combustão, devido a não poderem ser carregados externamente, contribuem também para a diminuição do consumo dos combustíveis que produzem emissões de dióxido de carbono.

Além de possuírem uma autonomia até quase 400km, todos os veículos elétricos incluem carga completa no momento do aluguer, para que o cliente não tenha de se preocupar em carregar a bateria do carro. Todas as instruções necessárias, bem como cartões e cabos de carregamento, são, igualmente, fornecidos aos clientes para que possam carregar as viaturas no seu domicílio ou em qualquer posto de carregamento da rede pública. Para facilitar a pesquisa para encontrar postos de carregamento perto de si, o cliente pode solicitar ao balcão um cartão GalpElectric, ou ainda, recorrer à miio App navegando num mapa virtual com vários postos assinalados.

Estes veículos apresentam alguns benefícios como o custo de combustível pode ser 70% mais baixo do que nos carros a gasolina ou diesel. Para estas viaturas, o estacionamento é gratuito nos parques ao ar livre geridos pela EMEL (não aplicável nas viaturas Plug-In).

Nuno Barjona, Head of Marketing do Europcar Mobility Group Portugal, explica porque é que a Europcar está a apostar nesta área: “Queremos que o aluguer de carros mais amigos do ambiente seja atrativo, que não existam entraves à utilização destas viaturas no dia-a-dia dos nossos clientes. Por isso, vemos o aumento de viaturas elétricas e híbridas nas nossas frotas, bem como a flexibilização da nossa oferta, como passos fundamentais para ajudar as empresas a enfrentar novas realidades, sobretudo nos tempos incertos que vivemos.”

Estes objetivos vêm em linha com as metas para o aquecimento global definidas pelo Acordo de Paris. O grupo quer reduzir as suas emissões diretas de dióxido de carbono em 46% e as emissões indiretas produzidas pelos seus clientes em 13%, até 2030.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img