A Associação dos Hotéis Rurais de Portugal desenvolveu a aplicação ‘Concierge Digital’, com o objetivo de promover uma maior interação entre os hóspedes e as unidades de alojamento aderentes.
De acordo com o comunicado, esta ferramenta visa “beneficiar as unidades de turismo em espaço rural, oferecendo uma gama de funcionalidades através da aplicação Concierge Digital”. Entre essas funcionalidades, destacam-se a promoção das unidades de alojamento e das regiões, interação com os hóspedes por meio de chat, fornecimento de informações turísticas, possibilidade de check-in digital e oportunidade de aumentar a receita através da venda de produtos e serviços complementares à estadia.
“A melhoria da experiência do hóspede é notável, desde o contato personalizado prévio à estadia até a eliminação do tempo de check-in, permitindo que os hóspedes desfrutem mais da unidade, da região e das suas atrações turísticas”, sublinha a associação em comunicado. Além disso, a digitalização “facilita a gestão dos estabelecimentos”, proporcionando check-in digital, personalização de ofertas, e a coleta de informações sobre os clientes.
A adesão ao Concierge Digital é gratuita para as unidades de turismo em espaço rural, sendo necessário realizar um pedido junto da Associação dos Hotéis Rurais. Após a adesão, as unidades recebem suporte na configuração por meio de manuais e tutoriais.