Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024
Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

SIGA-NOS:

Associação Fórum Turismo leva Bolsa de Empregabilidade até ao Brasil

A Bolsa de Empregabilidade, a maior feira de emprego no Turismo em Portugal, organizada e promovida pela Associação Fórum Turismo desde 2016, anunciou a sua estreia no mercado internacional com a presença no Brazil Travel Market (BTM), em Fortaleza. 

“Este ano, como resultado do impacto da pandemia no emprego em Turismo, a Associação Fórum Turismo aliou-se ao BTM e avançam com a criação de uma feira de emprego para auxiliar os profissionais do setor do Brasil na procura de oportunidades de emprego”, refere a associação em comunicado.

A Associação Fórum Turismo trabalha ativamente na promoção de iniciativas que interligam os estudantes, profissionais e organizações de ensino e empresas do setor. Em Portugal, a feira de emprego que até à data sempre foi organizada dentro da Bolsa de Turismo de Lisboa, já conta com quatro edições até à data, onde estiveram presentes mais de 180 empresas participantes e foram trocadas mais de 20.000 ofertas de trabalho.

“Quando criamos em 2016 a Bolsa de Empregabilidade, o nosso principal objetivo era o de oferecer o maior número de oportunidades de trabalho e de uma forma bastante acessível a todos os que procuravam uma carreira no Turismo. Vermos este projeto a crescer ano após ano em Portugal e a despertar o interesse de outros países na sua organização é um grande orgulho para nós. Pela primeira vez, iremos fazer uma Feira de Turismo no Brasil e acreditamos que não ficará por aqui” afirma António Marto, Presidente do Fórum Turismo.

O BTM é um evento que tem como principal objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, ao mesmo tempo que oferece novos produtos ao mercado. O evento é organizado pela BBC Eventos, que estreou a feira em 2010 com 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, e na sua 9ª e última edição, em 2019, contou com a presença de 4.000 profissionais do turismo e 240 stands, tornando-se um dos maiores eventos B2B de turismo realizado no Brasil.

Replicando o modelo aplicado em Portugal, a feira em Fortaleza terá 10 stands compostos por empresas de turismo, nacionais e internacionais, de diferentes áreas do setor. Os profissionais interessados nas vagas disponíveis pelas empresas participantes, poderão realizar as suas candidaturas espontâneas no local, diretamente com os diretores ou responsáveis de recursos humanos que estarão a representar as empresas durante os dois dias de evento.

A décima edição do BTM – Brazil Travel Market – acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2021 em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img