Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Modelo Open Book: Como a Tétris renovou as villas do Onyria Quinta da Marinha

A Tétris, empresa do grupo JLL que presta serviços de arquitetura e construção, concluiu recentemente as obras de renovação das 27 villas que compõem a oferta de alojamento da Onyria Quinta da Marinha, em Cascais.

A Tétris, que foi responsável pela execução integral da obra, colabora pela segunda vez com o Grupo Onyria na Quinta da Marinha, tendo sido responsável anteriormente pela obra de renovação dos 198 quartos da unidade hoteleira de 5 estrelas presente neste empreendimento de luxo.

Villa do Onyria Quinta da Marinha, remodelada pela Tétris Portugal

Carlos Cardoso, managing diretor da Tétris Portugal, evidencia a importância desta nova obra, “que nos permite reforçar a nossa presença no segmento hoteleiro e turístico, onde estamos a apostar fortemente. Este é um setor desafiante e complexo, onde consideramos que podemos aportar um valor acrescentado muito importante para o cliente, dada a nossa experiência e rigor em termos de cumprimento de prazo, orçamentos e qualidade de execução. Temos vindo a conquistar reconhecimento neste setor, reforçando o número de projetos em carteira e merecendo hoje o voto de confiança de vários clientes que são referências no setor em Portugal”.

Gonçalo Valente, business developer da Tétris e JLL, explica que “estamos ativamente à procura de oportunidades no setor hoteleiro e turístico, para o qual podemos aportar muitas vantagens a nível de serviço. Desde logo, com recurso a processos de gestão e fornecimento pró-ativos como é o caso do modelo Open Book, de que esta obra mais recente na Quinta da Marinha é um excelente exemplo. É um processo que permite importantes poupanças de custos e sobretudo de tempo, que são cruciais em qualquer setor, mas ainda mais na área hoteleira, especialmente neste tempo de pandemia”.

Modelo Open Book

Segundo a Tétris, o modelo Open Book é um processo evolutivo em que se faz a consulta ao mercado de materiais e fornecedores à medida que a obra vai progredindo, sem necessidade de concurso e definindo-se uma margem de faturação à cabeça, bem como um valor fixo de estaleiro. “Tal processo tem a grande vantagem de permitir otimizar o tempo de concretização das obras e a gestão do orçamento garantido ao cliente que o mesmo não é excedido. Neste caso concreto, a obra foi executada em menos 2 meses do que o inicialmente previsto, por se ter abdicado de um processo tradicional de concurso. Com este processo Open Book, o cliente recebe um produto de qualidade, de acordo com os parâmetros arquitetónicos desejados, dentro do orçamento previsto, otimizando o prazo e, obtendo assim, uma rentabilização extra”, explica a empresa.

Paulo Figueiredo, diretor geral de Operações da Quinta da Marinha Golf & Hospitality, afirma: “Para o grupo Onyria a escolha da Tétris e da sua equipa, foi um processo relativamente simples dado o trabalho realizado na recente obra de renovação do nosso Onyria Quinta da Marinha Hotel, num novo modelo de “Open Book” que confere transparência e flexibilidade ao dono de obra. Conseguimos cumprir com rigor os objetivos de prazo, qualidade e orçamento, encontrando soluções e respostas às vicissitudes normais e anormais que este tipo de projetos levantam, ainda mais numa fase como a que estamos a viver, com enorme escassez de meios e materiais. A Tétris e as suas equipas foram sempre capazes de em conjunto com o Grupo Onyria, a equipa de Arquitectura e Fiscalização, ir encontrando as soluções que visassem o sucesso deste importante projeto.”

A Tétris pretende “fortalecer o seu percurso no segmento hoteleiro, estando atualmente a participar em vários concursos para a intervenção em ativos desse segmento”. Do seu portfólio fazem já parte a remodelação do Hotel Quinta da Marinha, em Cascais, a reformulação do Hotel Monte Real, em Leiria, bem como a expansão do Hotel Valverde na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img