A Associação Turismo de Portimão (ATP) elegeu no passado dia 10 de março os novos órgãos sociais para o biénio 2025/2027.
Com um longo percurso ligado ao setor do turismo, Fernando Rocha, do Grupo RR Hotels, sucede a Pedro Lopes, do Grupo Pestana Hotels & Resorts, e assume a liderança da entidade, da qual foi membro dos órgãos sociais e que ajudou a fundar em 2010.
Francisco Neto, do Grupo Interpass, também ele sócio fundador da ATP, foi reeleito para mais um mandato na presidência da Mesa da Assembleia Geral.
Na tomada de posse, Fernando Rocha refletiu sobre a importância e o papel da ATP e do associativismo “na necessária concertação e parceria entre as entidades públicas e os agentes económicos, bem como na gestão e promoção dos destinos turísticos, nomeadamente do destino Portimão”.
No mesmo sentido, referiu que a conjuntura atual exige uma nova dinâmica e um maior envolvimento de todos. “A ATP tem de ser um fórum onde os setores público e privado possam convergir e encontrar respostas que concorram para melhoria e promoção de um destino sustentável, que seja catalisador de fluxos turísticos de qualidade e que, por conseguinte, seja gerador de um impacto económico crescente na economia local”.
Para o biénio 25/27, a ATP conta com um total de 18 membros representativos das mais diversas áreas económicas do concelho. Em comunicado, a associação garante que já está a desenvolver um Plano de Marketing Territorial que será apresentado brevemente.





