Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

SIGA-NOS:

Associações internacionais de diretores de hotel estabelecem a “European Bound of Hospitality Leaders”

Num esforço para fortalecer a profissão e facilitar a integração dos diretores de hotel em mercados globais, associações de Portugal, Espanha, Itália e Alemanha formaram uma aliança interassociativa. Durante o XX Congresso da ADHP (Associação de Diretores de Hotel de Portugal) realizado em Aveiro nos dias 21 e 22 de março, representantes das associações AEDH (Espanha), ADA (Itália) e HDV (Alemanha) estiveram presentes.

Após o congresso, a 23 de março, as associações reuniram-se para estreitar laços e cooperar em prol da profissão de diretor de hotel. Nessa reunião, foi estabelecida a “European Bound of Hospitality Leaders”, com ADHP, AEDH, ADA e HDV como membros fundadores.

Os princípios fundamentais do acordo incluem o reconhecimento e a defesa da profissão, a integração dos diretores de hotel em diferentes mercados e o apoio à contratação nos países envolvidos. O objetivo é facilitar o intercâmbio e a integração de diretores de hotel em mercados externos, enquanto se busca expandir a rede de associações participantes.

Fernando Garrido, Presidente da ADHP, comentou: “Nos últimos anos, temos trabalhado no sentido de aproximar as associações europeias e criar pontes para reforçar a nossa capacidade de atuação a nível internacional. Este é um passo importantíssimo, que pretendemos reforçar com o alargamento da união a outros países. Queremos ter uma voz mais forte e mais interveniente no contexto europeu, em defesa dos diretores de hotel e da hotelaria como um todo. Trabalhamos num setor cada vez mais global e interdependente, com profissionais a movimentar-se facilmente entre mercados, pelo que se torna fundamental pensar os desafios da profissão e desenhar respostas numa ótica internacional”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img