Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Atividade de negócios no setor de viagens e turismo cai 14,9% no 1º trimestre

No primeiro trimestre de 2024, o setor global de viagens e turismo testemunhou uma diminuição na atividade de negócios, com uma queda de 14,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, revela um relatório da GlobalData.

Durante este período, foram anunciados 165 negócios em todo o mundo, em comparação com os 194 do ano anterior. Esta tendência de queda, de acordo com a GlobalData foi impulsionada principalmente pela diminuição na América do Norte e na Europa, que representaram cerca de dois terços do total de negócios anunciados globalmente.

Aurojyoti Bose, analista da GlobalData, destacou que tanto a América do Norte quanto a Europa experimentaram declínios significativos, com quedas de 26,2% e 12,3%, respetivamente, durante o primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023.

Além disso, as regiões da América do Sul e Central e do Médio Oriente e África também observaram uma diminuição no volume de negócios durante este período. No entanto, o volume de negócios na região da Ásia-Pacífico permaneceu relativamente estável.

Os principais mercados em todas as regiões experimentaram “uma atividade de negócios contida”, de acordo com os dados. Por exemplo, os EUA, o Reino Unido, a China, a França e o Japão registaram uma queda no volume de negócios de 21,7%, 30%, 66,7%, 27,3% e 28,6%, respectivamente, face ao ano anterior.

Uma análise do Banco de Dados de Negócios da GlobalData revelou que o volume de negócios para fusões e aquisições (M&A) e negócios de financiamento de capital de risco diminuiu 14,2% e 29,2%, respetivamente, durante o primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. No entanto, houve uma ligeira melhoria no número de negócios de private equity durante este período.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img