Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

Atividade de negócios no setor de viagens e turismo cai 31,8% em 2023

-PUB-spot_img

Durante o período de janeiro a outubro de 2023, a atividade de negócios no setor de viagens e turismo sofreu uma redução significativa de 31,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da GlobalData.

Globalmente, foram anunciados 621 negócios no setor durante o referido período, marcando uma queda em relação aos 911 negócios anunciados no ano anterior. Uma análise mais aprofundada do Banco de Dados de Negócios Financeiros da GlobalData revelou que todos os tipos de negócios acompanhados apresentaram uma redução no volume durante janeiro-outubro de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022.

A queda no volume de negócios de fusões e aquisições foi de 34,2%, enquanto os negócios de private equity e financiamento de empreendimentos registaram declínios de 32,1% e 24%, respetivamente, em comparação com o ano anterior.

Aurojyoti Bose, Analista Principal da GlobalData, comentou sobre os fatores que contribuíram para essa redução: “Guerras em curso, tensões geopolíticas e condições económicas incertas impactaram consideravelmente a atividade de negócios no setor de viagens e turismo em 2023.”

Todas as regiões do globo foram afetadas, com a América do Norte a liderar a queda com uma redução de 42,9% no volume de negócios durante o período mencionado. Similarmente, as regiões da Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, América do Sul e América Central também testemunharam quedas ano a ano nos números de negócios, com percentagens variando entre 11,7% e 40%.

Os principais mercados globais, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Japão, França, Coreia do Sul, Austrália, Espanha e Países Baixos, todos registraram declínios significativos no volume de negócios, variando de 18,5% a 57,6% durante janeiro-outubro de 2023 em comparação com o mesmo período em 2022.

O estudo abrange uma variedade de negócios, incluindo fusões e aquisições, private equity e negócios de financiamento de empreendimentos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img