Óbidos foi, pela quarta vez, o cenário da final nacional do World Corporate Golf Challenge Portugal by Audi. O município, que tem acolhido o circuito desde 2020, destacou-se mais uma vez pelas suas características hospitaleiras e pela sua afirmação como destino de golfe.
Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, afirmou que o evento tem um “impacto fantástico na região e que continua a dar visibilidade ao território bem como o fomento da modalidade desportiva, do golfe, na região.” O responsável acrescentou que a parceria com o World Corporate Golf Challenge Portugal intensifica a “dimensão turística e o propósito de trazer novos hóspedes e residentes ao território, que é de extrema importância para a sua transformação económica e social.” Este ano, a internacionalização do evento potencializará ainda mais a região, já que a equipa vencedora levará Óbidos à final na China, fortalecendo a marca Óbidos num mercado estratégico.
O desafio lançado aos trinta e seis finalistas foi competitivo, com foco total na vitória. A Padaria Trigo Bom, representada por Vítor António e Miguel Heliodoro, conquistou o terceiro lugar com 41 pontos. Em segundo lugar, a empresa BB Global, com Celeste Duarte e Rui Martins, alcançou 42 pontos. A Avila Spaces, com Nuno Costa Alemão e Miguel Lourenço, sagrou-se campeã ao somar 43 pontos. Os vencedores expressaram a sua emoção e orgulho pela vitória. Nuno Costa Alemão destacou que “o Circuito World Corporate Golf Challenge Portugal já nos habituou a um elevadíssimo nível de organização e excelência. Este ano o Avila Spaces teve a audácia de nos convidar, juntando duas marcas de grande prestígio, logo só podia dar certo!” Miguel Lourenço também compartilhou sua ambição para a final mundial, afirmando que o objetivo é “ganhar e elevar ainda mais o nome de Portugal e do Avila Spaces.”
A Avila Spaces, que fez sua estreia no maior torneio de golfe corporativo do mundo, venceu a edição de 2024. Para Carlos Gonçalves, CEO e fundador da Avila Spaces, a “participação no WCGC representa uma oportunidade única de reforçar a visibilidade da marca, como líderes em inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal. Este torneio oferece-nos esta excelente oportunidade, tanto a nível nacional, e agora a nível internacional, com a participação na Final Mundial.” O responsável também destacou a sinergia entre o golfe, as empresas e a Avila Spaces, mencionando que “há um conjunto de valores partilhados e que estão presentes também no golfe, como o espírito de equipa, o respeito, a transparência e a lealdade. Temos também o objectivo de contribuir para a democratização do golfe em Portugal, daí a parceria com o Centro Nacional de Formação do Jamor e os torneios e clínicas que organizamos há vários anos.”
Os patrocinadores e parceiros do WCGC Portugal também expressaram sua satisfação, não só pela participação no cocktail e jantar, mas sobretudo pela visibilidade que a Final Nacional by Audi proporcionou aos seus produtos entre clientes, participantes e acompanhantes. Neste ano, houve uma inovação com o saco de boas-vindas sendo substituído por um saco de golfe Audi, entregue a todos os jogadores, que incluía o polo e o boné oficiais da competição, reforçando o posicionamento da marca e a confiança depositada no evento.
O check-in de boas-vindas contou com o tradicional café Nicola, protetores solares Uriage e água Monchique. No bar de campo e cocktail, a Coral e a Brisa foram as bebidas dominantes, e a degustação Cigala deliciou os participantes com um showcooking, além dos produtos Wissi. No welcome cocktail antes do jantar, o Per Se foi servido, assim como a típica ginga de Óbidos, da Vila Rainha. A cultura local também esteve presente com a demonstração da Oficina do Barro e a tradicional verguinha de Óbidos.
A próxima etapa será na China, na ilha de Haikou, onde a final mundial do World Corporate Golf Challenge será disputada no campo Mission Hills Blackstone, eleito o melhor percurso championship da Ásia e anfitrião do World Ladies Championship e do World Celebrity Pro-Am. Portugal, que já conquistou seis títulos neste circuito, espera continuar a fazer história. Ana Massapina, licensee holder de Portugal, afirmou que “a final mundial será uma experiência inesquecível, uma vez que a organização é exemplar e atenta a todos os pormenores. Prova disso é que ninguém quer ficar de fora desta experiência e voltaremos a levar golfistas a jogar a competição paralela à final mundial, a Sports Legends Cup.”