Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Ávoris arranca com operação para as Caraíbas e espera aumentar frequências no pico do verão

O grupo Ávoris arrancou com as operações para as Caraíbas com uma partida para Cancun, no domingo, 23, e para Punta Cana, esta segunda-feira, dia 24. Os voos são operados pelo novo avião da Iberojet, o A330-900neo, que já está em Lisboa e recebeu a visita de um grupo de agentes de viagens na sexta-feira, dia 21 de maio.

Em declarações ao TNews, à margem desta visita, Constantino Pinto fez um balanço deste arranque. Embora sem as ocupações que seriam as desejadas, o responsável da Ávoris explica que era importante iniciar as operações e dar um sinal ao mercado. “Era muito importante dar este sinal ao mercado, quer aos agentes de viagens, que já estão cansados que se confirme e depois se cancele, quer ao cliente final. E houve resposta. No primeiro voo de Cancun, este domingo, estamos com uma ocupação na casa dos 40%, o de Punta Cana, na segunda-feira, já está na casa dos 60%. As outras partidas estão todos acima dos 50%, refiro-me a junho, julho e agosto. As duas últimas partidas de agosto, e a primeira de setembro estão completas”, refere. 

Nas últimas semanas, segundo Constantino Pinto, tem havido um crescimento do volume de reservas e uma tendência para as reservas de última hora. “Mais uma vez, verificamos que muitas destas reservas são feitas à última hora. Ontem, por exemplo, confirmaram-se 12 lugares para as partidas de 23 e 24 de maio”.  

A médio prazo, a perspetiva da Ávoris é que a ocupação seja “boa”, refere o responsável, adiantando ainda a possibilidade de vir a reforçar as frequências. “Estamos preparados para colocar uma segunda frequência de Lisboa. A nossa expectativa, tanto para Cancun, como para Punta Cana, é que julho, agosto e, eventualmente, a primeira partida de setembro justifique uma segunda frequência. Podemos não conseguir para Cancun, porque está a ser mais difícil vender que nos outros anos, mas para a República Dominicana quase de certeza que sim.”

Constantino Pinto confirma esta possibilidade, mesmo com um segundo voo do Porto que terá início a partir de 20 de julho. A Ávoris, através do operador Jolidey e, mais recentemente da Travelplan, está a partilhar a operação para as Caraíbas. As partidas do Porto, em termos gerais, estão com reservas entre os 10% e os 60%, conforme as datas. “Já estamos com partidas muito bem compostas”, afirma.

Fam trips para Cancun e Punta Cana 

Aproveitando o arranque das operações, a Jolidey vai organizar duas fam trips para os agentes de viagens portugueses. A primeira para Cancun já no domingo, dia 24, com a participação de 25 agentes, e a 31 de maio para Punta Cana, com 30 participantes. 

“Não costumamos fazer fam trips com tantos agentes de viagens, mas este ano justifica-se, porque existe uma grande preocupação dos agentes de viagens em não estar a submeter os seus clientes a riscos desnecessários. Por mais informação que se transmita, se os agentes de viagens poderem viver in loco a experiência do cliente, ficam mais tranquilos. Portanto, o objetivo é conseguir propiciar a um conjunto mais alargado de agentes de viagens aquilo que o seu cliente irá fazer numa situação de pós- pandemia. Quais são as medidas de segurança no avião, no embarque, no desembarque, nos transfers, nos hotéis, as excursões”.  

A fam trip à República Dominicana é organizada em colaboração com o Turismo da República Dominicana, com a parceria dos hotéis Barceló. “Há que dizer que o Turismo Dominicano e as autoridades dominicanas têm tido um papel preponderante na confiança que o cliente está a ter no destino. Não é por acaso que se está a vender mais a República Dominicana do que o México, tendo em conta que o México tem mais atrativos, além da praia e o clima, do que a própria República Dominicana. A República Dominicana está a conseguir transmitir uma imagem de segurança e de normalidade que os outros destinos não conseguiram”, sublinha Constantino Pinto.  

Ainda nas Caraíbas, a Ávoris tem também operação para Cuba, mas esta foi adiada para julho. “Estamos muito dependentes do que as autoridades cubanas decidirem. Neste momento, quem viajar para Cuba tem de fazer um teste à chegada, esperar o resultado no hotel, e depois fazer um teste 72h antes do regresso. Para a República Dominicana e para o México, só são necessários testes no regresso, e, quer os hotéis, quer os recetivos têm isso organizado. Na maior parte das estruturas hoteleiras são as equipas que vão testar que se deslocam ao hotel”, explica. 

Avião A330-900neo faz a operação para Cancun e Punta Cana

A operação do grupo Ávoris para as Caraíbas conta este ano com um novo avião, o A330-900neo, operado pela Iberojet (resultado da fusão da espanhola Evelop e da portuguesa Orbest). A aeronave faz parte da nova geração do A330, tem 388 lugares, e novas comodidades, entre os quais o sistema EPA, que permite a circulação do ar de forma ininterrupta.

Créditos – @the storytelling  @Its all About

“A companhia está muito empenhada em consolidar-se e em crescer. A decisão é claramente continuar a investir no transporte aéreo, daí que era necessário encontrar a frota adequada. Este avião permite um maior conforto aos passageiros nos seus assentos, mas também porque a pressurização é melhor. Conseguimos fazer uma viagem mais longa sem termos o impacto que teríamos no outro aparelho”, refere Constantino Pinto. O aparelho será exclusivamente para uso da Iberojet em Portugal. “No futuro continuaremos nesta linha e está no horizonte ter um avião mais pequeno aqui. O grupo Ávoris também se quer afirmar em Portugal como uma opção para o setor turístico como companhia aérea”, refere.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img