A Ávoris e a Autoridade de Turismo da Arábia Saudita fecharam um acordo histórico até 2026 para impulsionar o turismo para a Arábia Saudita, especialmente nos mercados espanhol e português. Este acordo, que entra em vigor em março de 2024, é composto por duas partes principais.
Em primeiro lugar, há um acordo de co-marketing destinado a promover e posicionar a Arábia Saudita como um destino turístico atrativo. Este plano inclui uma variedade de atividades de publicidade, como anúncios externos, spots de rádio e presença em revistas, coordenados com os operadores turísticos CATAI e Travelplan, bem como com as redes de agências de viagens B travel.
Além disso, será lançada uma campanha comercial para agentes de viagens, “com prémios e surpresas”. Durante a duração do acordo, haverá também treinamentos específicos para agentes de viagens e viagens de familiarização para aumentar o conhecimento e a experiência do destino.
O objetivo final desta parceria é aumentar significativamente o número de visitantes da Espanha e Portugal para a Arábia Saudita, consolidando s sua posição como um destino turístico chave nesses mercados. Ambas as partes estão entusiasmadas com esta colaboração, “que representa uma oportunidade única para explorar a rica cultura, tradição e beleza natural da Arábia Saudita”.
Por ocasião da assinatura do acordo, Hazim Al-Hazmi, presidente da Europa e das Américas da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita, afirmou: “A assinatura deste acordo com um dos principais intervenientes no setor do turismo na península Ibérica constitui um passo significativo na nossa abordagem à promoção da Arábia Saudita nestes mercados. Estamos ansiosos por reforçar a nossa colaboração e promover conjuntamente a Arábia Saudita como um destino líder nos mercados espanhol e português. Esta parceria reflete o nosso empenho contínuo em mostrar a beleza natural diversificada, a cultura rica e o espírito inovador que definem a Arábia Saudita e o futuro do desenvolvimento do turismo de lazer no nosso país.”
Por sua vez, Vicente Fenollar, CEO da Ávoris, expressou a “sua gratidão à Autoridade de Turismo Saudita pela sua confiança e colaboração, e especialmente a Hazim Al-Hazmi, com quem partilharemos este caminho a partir deste momento. Juntos, estamos a abrir novos caminhos e descobertas para os nossos clientes. A assinatura deste acordo representa não só uma nova página na nossa história, mas também uma oportunidade sem precedentes para os viajantes espanhóis e portugueses, através de uma estratégia ambiciosa que tem como objetivo final aproximá-los da magia e do mistério da Arábia Saudita. Acreditamos firmemente no potencial deste destino e no valor que trará à oferta dos operadores turísticos e agências de viagens da Ávoris”.





