Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Ávoris facilita aos clientes a compensação da pegada de carbono das suas viagens

As redes de agências de viagens da Ávoris Corporación Empresarial – Halcón Viajes, B the Travel Brand, Viajes Ecuador e RACC Travel -, começaram esta quarta-feira a oferecer aos seus clientes a possibilidade de compensar a pegada de carbono das suas viagens.

Para este novo serviço, a Ávoris escolheu a ClimateTrade como seu parceiro comercial. Este “market place” de origem espanhola apoia marcas globais nos seus objetivos de descarbonização, facilitando o financiamento de projetos de redução e compensação de gases com efeito de estufa e de regeneração climática em todo o mundo, utilizando tecnologia de blockchain para garantir a rastreabilidade dos créditos de carbono dos projetos com os quais os seus clientes trabalham.

Esta iniciativa da Ávoris junta-se a outras, tais como a compensação total da pegada de carbono de todas as viagens dos seus empregados, e com ela a empresa quer mostrar “o compromisso do grupo com a sustentabilidade ambiental, um princípio básico na cultura da empresa, que beneficia os seus empregados, clientes, accionistas, fornecedores e, em suma, a sociedade em geral”.

Compensar as emissões

O sistema “Offset your emissions” funciona da seguinte forma: após a compra de qualquer serviço de viagem, e quinze dias antes da partida, o cliente recebe um e-mail que o levará a uma página web personalizada para cada uma das marcas Ávoris. Neste portal, os clientes podem compensar a pegada de carbono da sua viagem fazendo uma contribuição sugerida de 3 euros, embora possam aumentar esta quantia se assim o desejarem.

Uma vez concluída a transacção, o viajante receberá um certificado acreditando a compensação da sua pegada de carbono, que será materializada através de projectos de absorção de gases com efeito de estufa registados no Ministério para a Transição Ecológica e o Desafio Demográfico.

O diretor-geral da Ávoris Corporación Empresarial, Juan Miguel Morales, salientou que esta iniciativa é “um projeto pioneiro a nível nacional e estou certo de que muito em breve todas as agências de viagens em Espanha seguirão o nosso exemplo”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img