Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Axel Hotels entra em Portugal com abertura de hotel no Porto em 2025

A cadeia hoteleira espanhola Axel Hotels mantém o seu percurso de expansão e revela a sua estreia em Portugal com a primeira inauguração prevista para 2025, na cidade do Porto. Este novo projeto complementa as três futuras aberturas já anunciadas pela cadeia, agendadas para os próximos dois anos em Valência, Bilbau e na ilha da Madeira.

O futuro Axel Hotel Porto estará localizado na Avenida dos Aliados, muito próximo das principais atrações turísticas e áreas de lazer da cidade. O hotel terá 80 quartos e diferentes espaços de entretenimento, gastronomia e relaxamento, com um lounge bar, restaurante, área de bem-estar com ginásio e spa, e um sky bar no rooftop.

Este empreendimento marcará a entrada da cadeia em Portugal e, da mesma forma que os seus outros hotéis, pretende tornar-se um ponto de encontro da comunidade LGBTIQ+ na cidade. “Atualmente, Portugal é considerado um dos países mais seguros para a comunidade LGBTIQ+, e o Porto destaca-se como uma das cidades mais acolhedoras para a comunidade gay do país”, afirma a cadeia hoteleira num comunicado.

O investimento previsto para esta unidade é de cerca de um milhão de euros, e a operação será realizada através de um contrato de arrendamento. Para este projeto, o grupo hoteleiro contou com um family office local como parceiro, cuja identidade não foi revelada pela empresa.

Crescimento em 2023

A Axel Hotels registou um crescimento nas vendas de 36% no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Desta forma, a cadeia prevê encerrar o ano atual com receitas de 45 milhões de euros, o que representa um aumento de 21% em comparação com os números de 2022. Da mesma forma, as taxas de ocupação e RevPar também registaram um aumento em relação ao ano anterior no primeiro semestre, nomeadamente um aumento de 19% na ocupação e 26% no RevPar em comparação com 2022.

A Axel Hotels tem sido uma referência para a comunidade LGBTIQ+ desde a sua fundação por Juan Julià, com a abertura do seu primeiro hotel em 2003, na cidade de Barcelona. Desde então, a empresa prosseguiu com a sua expansão e abriu um hotel adicional em Barcelona, dois em Berlim, um em Madrid, Gran Canaria, Ibiza e San Sebastián. Além disso, expandiu-se para a América, com a abertura de um hotel em Miami, nos EUA, em 2020 e em Havana, Cuba, em 2022, totalizando 10 unidades.

Estes destinos atuais serão em breve complementados por quatro novas unidades nos próximos dois anos: duas em Valência e Bilbau, em 2024, e uma no Porto, em 2025. Além disso, está prevista a abertura de um hotel no Funchal, na ilha da Madeira, com a data de inauguração a ser anunciada posteriormente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img