Chama-se Elysium City e será a maior cidade inteligente movida a energia solar da Europa. Trata-se de um complexo residencial e de lazer localizado na província de Badajoz, Espanha, que incluirá hotéis de luxo, áreas residenciais, parques temáticos, áreas desportivas, comerciais e recreativas, e que começará a ser construído em maio deste ano, avança o Hosteltur.
Localizada na Sibéria Extremanha, no município de Badajoz de Castilblanco – com uma população de apenas 1.000 habitantes e a cerca de 200 km da fronteira com Portugal – a Elysium City será construída numa área de 11,8 milhões de metros quadrados (1.185 hectares, dos quais 200 serão zonas verdes).
Está previsto um investimento de mais de 18.000 milhões de euros para o seu desenvolvimento integral, dos quais cerca de 4.000 milhões de euros serão para a execução da primeira fase.
Incluirá hotéis de luxo, áreas desportivas, residenciais, comerciais e de lazer. Estima-se que serão criados 32.480 empregos relacionados com a construção do complexo, ao longo de oito anos, e 26.000 empregos ligados ao seu funcionamento.
Este complexo, definido pelo promotor como um conceito de “cidade 100% sustentável”, incluirá nove distritos interligados e não compartimentados, que albergarão treze hotéis e diferentes apart-hotéis com uma capacidade de até 19.000 camas.
Estão também previstas duas zonas residenciais de “baixa densidade”, casas unifamiliares, centros educativos, parques temáticos, uma zona de jogos, zonas comerciais e de negócios, uma marina e um casino e até um estádio de futebol com capacidade para 40 mil espectadores.
UM PROJECTO PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL. Gostaria de colaborar nesse Projecto. Não é para todos antever esse Projeto. A mi me encanta como Português. Desejo-vos um GRANDE SUCESSO!