A Binter anunciou seis novas ligações diretas a partir de Tenerife. A partir de 2025, a companhia aérea vai voar para cinco novos destinos espanhóis, Valência, San Sebastián, Pamplona, Granada, Múrcia, bem como para Ponta Delgada, nos Açores.
A Binter, companhia aérea com base em Gran Canaria, Espanha, divulgou esta segunda-feira, dia 16, o seu programa a partir do Aeroporto de Tenerife Norte – Ciudad de La Laguna para 2025, que inclui seis novas rotas e o reforço de algumas operações. No próximo ano, a companhia oferecerá mais de 838.000 lugares desde Tenerife, significando um aumento de 48%.
A partir do dia 1 de julho, a Binter irá ligar Tenerife e Ponta Delgada, nos Açores, com uma frequência semanal. A companhia aérea vai ainda voar para cinco novos destinos, com início a 30 de março: Valência, com quatro frequências semanais, e San Sebastián, Pamplona, Granada e Múrcia, com dois voos semanais cada.
Em 2025, a Binter adicionará ainda uma frequência à atual rota para Jerez de la Frontera, elevando a oferta para um total de três voos por semana a partir de Tenerife.
“A chegada dos novos aviões a jacto adquiridos permitir-nos-á aumentar em 75% os destinos com os quais ligamos diretamente Tenerife, o que esperamos que seja um importante impulso para a chegada de visitantes de novos mercados”, comenta o coordenador-geral da Binter, Santiago Guerra.
“Com estas novas rotas avançamos na política de conectividade da ilha, na qual as ligações diretas com a Península desempenham um papel importante, onde a Binter desempenha um papel importante”, refere Lope Afonso, vice-presidente e conselheiro para o Turismo do Cabildo de Tenerife, que acredita que estas rotas “fortalecem a posição de liderança de Tenerife no mercado nacional e também melhoram as expectativas de mobilidade dos residentes na ilha. A aposta da Binter em Tenerife gera também mais oportunidades para o nosso tecido produtivo e contribui para a criação de novos postos de trabalho”.
Dimple Melwan, CEO do Turismo de Tenerife, afirma que está satisfeita com a implementação das novas rotas diretas anunciadas, “o que demonstra a estreita colaboração e boa harmonia entre a Binter e o Turismo de Tenerife na promoção da conectividade da ilha”. Melwani destaca ainda “o esforço da empresa canária na aposta num importante plano de expansão com uma frota de última geração e um serviço de qualidade, que resultará num melhor posicionamento e liderança de Tenerife junto do mercado nacional em maior medida, e internacionalmente com a nova rota anunciada com Ponta Delgada, nos Açores”.
Gosto.Para quando Funchal para Faro?Seria muito importante para os Madeirenses.