A Sonae Sierra, em parceria com a PGIM Real Estate, anunciou o investimento de mais de 60 milhões de euros num novo resort de luxo na Meia Praia, no Algarve, através da joint venture estabelecida em 2024.
Localizado na primeira linha da praia, o início das obras está previsto para o 1º trimestre de 2025, enquanto a inauguração oficial está prevista para 2027.
Trata-se de um resort com aproximadamente 17.000m2, 158 unidades divididas entre hotel e apartamentos, piscinas interiores e exteriores, spa de última geração, restaurantes sofisticados e áreas de lazer. Em comunicado, o grupo refere que o design, integrado com a paisagem natural, celebra a essência do Algarve, criando uma “experiência exclusiva” para diferentes perfis de hóspedes – casais, famílias e viajantes individuais.
Este será o segundo investimento da joint venture, após a primeira aquisição concretizada em abril do recém-inaugurado Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton. A joint venture com a PGIM Real Estate tem como objetivo adquirir, desenvolver e gerir ativos hoteleiros diferenciados com um valor global a rondar os 200M€ (GAV).
Este investimento conta com o suporte da Iberian Hospitality Solutions (IHSP), cuja equipa operacional traz uma vasta experiência na gestão e operação hoteleira, garantindo “a excelência na execução e maximização do valor do ativo”.
“Estamos muito satisfeitos por anunciar este segundo ativo desta parceria estratégica com a PGIM Real Estate. Este projeto destaca o nosso compromisso em diversificar o portfólio com ativos de elevado potencial, reforçando a nossa presença em setores estratégicos, como a hotelaria. A escolha do Algarve, juntamente com o perfil deste projeto, reflete a nossa ambição de contribuir para o desenvolvimento de um turismo de excelência em Portugal”, afirma Luis Mota Duarte, Deputy CEO and Executive Director, Investment Management na Sierra.