Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Binter investe mais de 400 milhões de euros em nova frota

A Binter Canarias investiu mais de 467 milhões de dólares (cerca de 416 milhões de euros) na compra de seis novos aviões de última geração – E195-E2 – com capacidade para 132 passageiros, que serão recebidos entre 2024 e 2025. Segundo o comunicado, a companhia aérea irá alcançar um total de 16 jatos deste modelo.

A Binter fechou um acordo de financiamento com um consórcio bancário formado pelos principais bancos espanhóis, Santander, Caixabank e BBVA, com a assessoria da Deloitte e da KPMG, para continuar a desenvolver o seu programa de expansão da frota.

O presidente da Binter, Rodolfo Núñez, sublinhou os esforços que a companhia aérea está a fazer para expandir e manter uma frota moderna. “Num curto espaço de tempo, passaremos de cinco jatos para 16, o que nos dará muitas opções para melhorar substancialmente a conetividade das Ilhas Canárias com destinos nacionais e internacionais”, afirmou.

O vice-presidente da companhia aérea, Alfredo Morales, afirmou que “a confiança dos bancos signatários, que se baseia na solidez financeira da Binter, permitiu efetuar esta importante operação”.

A renovação da frota da Binter tem sido constante desde que a empresa foi adquirida pelos empresários das Canárias em 2002. Desde então, a companhia aérea adquiriu 42 aviões do fabricante ATR, em operações sucessivas de mais de 900 milhões de dólares, e 16 jatos do fabricante Embraer, que implicaram um investimento de mais de 1,190 milhões de dólares.

Graças a este investimento, a Binter consolidou a sua posição, como companhia aérea, com uma das frotas mais modernas e jovens da Europa, como reconhece o fornecedor suíço de serviços de inteligência aérea Ch-Aviation.

Sobre o E195-E2

O E195-E2 é conhecido por ser o avião mais moderno da família de jatos executivos bimotores de médio alcance E-Jet E2, tendo sido encomendado com a mesma configuração especial de 132 lugares, em classe única, o que permite um espaço confortável de 79 centímetros entre os assentos.

O interior do E2 é uma referência no setor da aviação graças à sua configuração de lugares 2+2, sem lugar do meio, e o seu compartimento superior pode ser adaptado para acomodar até uma mala de mão por passageiro, duplicando a capacidade dos jatos regionais convencionais.

Os E-Jets E2 são jatos de corredor único que se destacam pela redução do ruído, limpeza e eficiência, oferecendo melhorias significativas não só em termos de consumo de combustível, mas também de custos de manutenção.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img