Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Picos de Aventura alcança nível Travelife Partner

A empresa açoriana de animação turística Picos de Aventura alcançou o prémio de nível Travelife Partner. Este prémio reconhece os esforços a longo prazo das empresas relativamente à sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial. 

A empresa cumpre com mais de 100 critérios, relacionados “com a gestão do escritório de um operador, portfólio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente”. A distinção com o prémio Travelife Partner compreende temas de Responsabilidade Social Empresarial da ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e políticas laborais. 

“É uma honra receber este prémio Travelife Partner e queremos continuar a liderar o caminho numa abordagem mais sustentável e responsável às nossas operações, encontrando um equilíbrio entre o que fazemos e o que preservamos”, refere Tiago Botelho responsável pela área de sustentabilidade na Picos de Aventura.

A Picos de Aventura participa no projeto SUSTOUR, financiado pela União Europeia, que decorre de 2020 a 2023 e visa promover a sustentabilidade no setor dos operadores turísticos europeus através de uma abordagem empresarial. O projeto apoia mais de 600 pequenas e médias empresas em 35 países europeus, promovendo a melhoria do seu desempenho de sustentabilidade através de formação, coaching e oportunidades de aprendizagem entre os seus pares. 

Naut Kusters, gestor da Travelife para operadores turísticos, afirma que “estou muito entusiasmado por ver que a sustentabilidade no sector dos operadores turísticos está a ganhar força. O prémio Travelife Partner recebido pela Picos de Aventura irá inspirar outras empresas na Europa a seguirem o mesmo caminho”. 

A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o sector das viagens. Mais de 35 associações nacionais de viagens estão a promover o sistema junto dos seus membros, incluindo a SMAL, APAVT, UHPA, ANVR, ABTA, PATA e outras. 

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img