A Binter ligará as Canárias a oito ilhas do arquipélago dos Açores, através de um acordo de codeshare com a SATA Azores Airlines. A companhia aérea das Canárias retomou os seus voos para os Açores no dia 1 de abril, e está a realizar um voo por semana entre os dois arquipélagos. Entre julho e setembro, passará para duas frequências semanais, às terças-feiras e sábados.
Durante os meses de verão, entre julho e setembro, e graças ao acordo de codeshare com a SATA, a Binter também oferecerá voos para Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos; e para Toronto, no Canadá, com escala em Ponta Delgada.
A 1 de abril, a Binter começou a operar um voo semanal para Ponta Delgada, cidade situada na ilha de São Miguel, onde os passageiros podem fazer a ligação com voos para as outras ilhas do arquipélago com um único check-in no destino final.
A transportadora irá operar a rota entre a Gran Canaria e Ponta Delgada, enquanto a SATA Azores Airlines irá operar os voos interilhas no arquipélago dos Açores.
Os passageiros poderão viajar entre as Canárias e as ilhas de Santa Maria e Terceira às terças-feiras e sábados, com ligações no mesmo dia em ambas as direções.
Com as ilhas das Flores, Horta, Pico, São Jorge, Corvo e Graciosa existem ligações diárias para os passageiros com origem nas Canárias, sendo necessário pernoitar em São Miguel, onde se situa o Aeroporto de Ponta Delgada, para os passageiros com destino às Ilhas Canárias.
Voos para a América do Norte
Por outro lado, o voo da Binter para Nova Iorque, Boston e Toronto, partirá da Gran Canaria aos sábados às 8:20 (hora local), com escala em Ponta Delgada, de onde descolará no mesmo dia para a América do Norte. E, no regresso, com chegadas a Ponta Delgada às sextas-feiras pelas 21h15 e saídas para as Canárias às 10h30.
A companhia aérea disponibiliza gratuitamente a ligação destes voos com os voos interilhas nas Canárias, no caso de rotas com ligação, possibilitando deslocações de ou para diferentes ilhas do arquipélago das Canárias pelo mesmo preço.