Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Blue Air não retoma voos a 10 de outubro como estava planeado

A Blue Air emitiu uma declaração em que afirma que não está em condições de começar a voar novamente. A companhia aérea privada romena tinha suspenso os voos a 6 de setembro com o plano de retomar as operações depois de 10 de outubro. Na declaração, a Blue Air sublinha que só retomará os voos se encontrar uma forma de “reestruturar o seu perfil de capital”.

No entanto, de acordo com a Economica.net, a companhia vendeu quase 16.000 bilhetes no valor de 3,7 milhões de euros, para voos programados entre 10 de outubro de 2022 e 30 de outubro de 2023, que são agora incertos.

“A Blue Air está atualmente em discussões com potenciais investidores, credores e o Governo romeno para reestruturar o seu perfil de capital de modo a poder retomar as operações aéreas”, disse a empresa num comunicado de imprensa.

A companhia aérea tem dívidas de cerca de 230 milhões de euros, e o seu capital próprio vale 30 milhões de euros, de acordo com o antigo CEO Oana Petrescu, citado por Ziarul Financiar.

Ao abrigo do sistema de contabilidade nacional, a Blue Air Aviation tinha um capital próprio negativo de 131 milhões de euros no final de 2020 (a empresa não apresentou as suas demonstrações financeiras em 2021).

A Blue Air garantiu que, após a conclusão das discussões em curso, irá anunciar quando terá a sua frota novamente em operação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img