A Blueshift acaba de lançar uma nova identidade de marca e um website totalmente reformulado, sob a máxima “Moving forward hospitality”.
A alteração acompanha a evolução da estratégia da Blueshift, que iniciou a sua atividade em 2012, como empresa de gestão de hotéis e resorts, e foi progressivamente alargando a sua atividade às áreas de consultoria, assessoria de investimentos e exploração em modelo de arrendamento.
Em comunicado, a empresa refere que a nova identidade evidencia a “abordagem única” da Blueshift: profissional, mas simples; sofisticada, mas irreverente; estruturada, mas adaptável.
Uma versatilidade evidenciada na combinação de dois letterings diferentes no logótipo e no contraste de cores das suas aplicações – “Hospitality Blue”, um azul escuro elegante e sofisticado, reminiscente do mar profundo, alma de Portugal; “Shifting the Blue”, um amarelo neon com força disruptiva e inspirado pelo sol; “Saturated Sky”, um azul saturado dos céus de Portugal; e, finalmente, “Welcoming Beige”, um tom neutro e suave de areia que equilibra o conjunto.
O novo website reflete o vasto âmbito de atividades da Blueshift, com três áreas de negócio fundamentais: Gestão de Hotéis e Arrendamento, Consultoria Hoteleira e Investimento.
O endereço altera-se de blueshiftportugal.com para blueshifthospitality.com, refletindo o âmbito cada vez mais internacional da Blueshift, com projetos de consultoria e assessoria realizados em múltiplos mercados e a ambição de se tornar um operador ibérico, já com um primeiro projeto confirmado em Espanha. Inclui também uma nova área “News & Media”, onde se reúnem conteúdos de interesse para os profissionais do setor, tais como artigos de opinião, “case-studies” e notícias.
Para Filipe Santiago, Senior Partner da Blueshift, “esta mudança é mais do que uma simples renovação de imagem, ela marca a consolidação da Blueshift como um parceiro de excelência em todas as vertentes do negócio hoteleiro, com uma ambição internacional, mas com orgulho no seu DNA português”.
A nova identidade de marca e o website foram desenvolvidos pelo grupo República, com o envolvimento das agências Creatura e byd.
Nesta primeira fase, o website está disponível em língua inglesa, prevendo-se que venha a ser disponibilizado também em português no decorrer das próximas semanas.