Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

TUI Care Foundation lança programas de conservação marinha na República Dominicana e em Bali

A TUI Care Foundation, em parceria com a Bávaro Reef Ecological Foundation, lançou, na República Dominicana e em Bali, um programa de conservação marinha, que visa contribuir para a proteção de um total de mais de 560 hectares de paisagens marinhas, que serão zoneadas e demarcadas através de cinco boias da TUI Care Foundation.

De acordo com o comunicado, serão envolvidas até 30 organizações locais em Bávaro, bem como na região vizinha de Cabeza de Toro, para desenvolver a compreensão e a capacidade para responder às necessidades locais de conservação.

O programa assenta na criação de um produto turístico sustentável, a experiência ‘Bávaro Snorkel Lover’, que envolverá até 30.000 turistas através de uma combinação de jardinagem de corais, sensibilização e snorkelling. Uma equipa local de guardas-florestais patrulhará as praias para proteger e evitar a caça furtiva de tartarugas e um programa de criação de corais ajudará a restaurar a população local de ouriços-do-mar.

Entretanto, a TUI Sea the Change Bali, em parceria com a Livingseas Foundation, já está a “mostrar resultados muito impressionantes”. Durante a fase inicial, entre 2021 e 2023, foram plantados quase 300 metros quadrados de coral numa paisagem marítima deserta. Este recife já cresceu e alberga atualmente um ecossistema marinho rico e próspero. Os membros da comunidade local também receberam formação em mergulho e conservação para ajudar a restaurar e a conservar o recife de coral na baía. Ao envolver o pessoal do hotel e a comunidade local, o projeto cria os defensores da sustentabilidade, que podem implementar o que aprenderam nos hotéis e em toda a comunidade.

Durante uma segunda fase, será plantado quase oito vezes mais recife de coral, cobrindo uma área de mais de 2.000 metros quadrados. Além de continuar a trabalhar com os defensores da sustentabilidade, uma componente fundamental desta nova fase do projeto será a construção de um pontão offshore. Os visitantes, com ou sem experiência de mergulho, poderão deslocar-se de barco até à plataforma flutuante para aprenderem sobre a conservação marinha e a recuperação dos recifes de coral. O programa desenvolverá igualmente uma experiência de plantação de recifes para os turistas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img