Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

Bolsa de Empregabilidade lança Plataforma de Recrutamento em Turismo

A Bolsa de Empregabilidade, hub de contratação em turismo em Portugal, acaba de lançar uma plataforma de recrutamento que visa facilitar a contratação no setor. A plataforma permite o registo dos profissionais e estudantes que procurem uma oportunidade de trabalho, bem como de empresas da área de hotelaria, restauração, lazer, entre outras, que pretendam reforçar a equipa com novos talentos.

Com esta iniciativa, a Bolsa de Empregabilidade pretende reunir empresas e profissionais do setor numa plataforma única, “facilitando o match entre o talento disponível e as necessidades do mercado e, desta forma, a contratação”. É possível encontrar desde estágios curriculares e profissionais a contratos full e part-time, trabalho temporário, sazonal ou mesmo freelancer.

“O objetivo desta plataforma é otimizar e facilitar o processo de recrutamento tanto para as empresas como para os candidatos. Se por um lado os recrutadores recebem dezenas de currículos, muitos deles aquém das suas necessidades, os candidatos sentem dificuldade em obter respostas” explica António Marto, presidente do Fórum Turismo e fundador da Bolsa de Empregabilidade. “Temos um sistema de pesquisa por filtros que facilita a procura por vagas adequadas e um campo que permite o envio de mensagem direta para recrutadores, ajudando os candidatos a destacarem-se e, assim, a aumentar a possibilidade de contratação”.

Vila Galé Hotéis, Bairro Alto Hotel, Four Seasons Hotel Ritz Lisboa, Herdade da Malhadinha, Sublime Comporta, Tróia Resort e Porto Palácio Hotel, são apenas algumas das entidades à procura de talento através da plataforma de recrutamento da Bolsa de Empregabilidade.

A Bolsa de Empregabilidade é um projeto que vive durante todo o ano, com diversas iniciativas, eventos e dinâmicas de recrutamento, de que são exemplo as Feiras de Emprego, que procuram fomentar a empregabilidade em Turismo e ajudar candidatos a construir a sua carreira. Este ano, pela primeira vez, o Algarve será palco de uma destas feiras, a 16 de fevereiro, no Centro de Congressos do Algarve (Vilamoura), seguindo-se Lisboa, a 3 de março, na Sala Tejo do Altice Arena, e o Porto, no dia 29 de março, no Palácio da Bolsa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img