Sábado, Novembro 27, 2021
Sábado, Novembro 27, 2021

SIGA-NOS:

Bolsa de Empregabilidade regressa em 2022 com novidade no Porto

A Bolsa de Empregabilidade, que é a maior feira de emprego no Turismo em Portugal, está de regresso em 2022. A feira vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, nos dias 18 e 19 de março, e no Palácio da Bolsa, no Porto, no dia 6 de abril.

O tema da feira em 2022 vai ser a criação do maior hub de contratação no turismo em Portugal. Esta iniciativa é do Fórum Turismo e acontece há 5 anos em Lisboa, com objetivo de promover o contacto entre profissionais, estudantes e desempregados, que procuram oportunidades no turismo, e representantes dos recursos humanos das empresas que disponibilizam as vagas de trabalho.

Na última edição, em 2019, a maior feira de emprego no turismo em Portugal reuniu mais de 7500 presenças físicas, representantes de mais de 30 instituições nacionais de formação e emprego e cerca de 100 empresas que contrataram pessoas nos dois dias de feira.

Em 2022 vai existir, pela primeira vez, a Bolsa de Empregabilidade no Porto com o objetivo de “descentralizar o emprego e as oportunidades para mais pontos do país”, afirma António Marto, presidente do Fórum Turismo.

Para além das feiras físicas, está previsto o investimento na plataforma de contratação digital. Esta plataforma permite às empresas inscritas disponibilizarem vagas de emprego tanto fisicamente, na feira, ou online durante o ano todo, a partir do momento em que se inscrevem.

Por enquanto, as inscrições só estão abertas para as empresas que querem contratar pessoas e caso se inscrevam até dia 10 de dezembro de 2021, na feira de Lisboa, podem participar na feira do Porto sem qualquer custo adicional. Para fazer a inscrição basta ir ao site.

avatar
-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img