Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Boris Johnson confirma: plano de flexibilização de restrições é mesmo para avançar a 19 de julho

Os planos para eliminar a maioria das restrições em vigor devido à pandemia em Inglaterra a partir de 19 de julho estão em andamento, confirmou o governo britânico.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse que a flexibilização ocorreria conforme planeado numa entrevista na noite desta segunda-feira, dia 12 de julho, após uma declaração anterior do ministro da saúde Savid Javid à Câmara dos Comuns.

Javid disse que o governo publicará um plano delineando uma “abordagem segura e gradual” para suspender as restrições, que inclui o incentivo ao uso de passaportes de vacinação em ambientes de alto risco.

Em setembro será feita uma nova revisão a este plano para preparar o outono e inverno.

Recorde-se que o governo anunciou na semana passada a eliminação da quarentena obrigatória para viajantes totalmente vacinados que regressem de destinos âmbar a partir de 19 de julho.

Dirigindo-se aos parlamentares, Javid disse que o atraso na flexibilização das restrições em relação à data original de 21 de junho teve como objetivo ter mais cidadãos vacinados em Inglaterra e acrescentou: “Para aqueles que dizem porque dar este passo agora, eu digo ‘se não agora, então quando?’”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img