Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

SIGA-NOS:

Brasil prestes a tornar-se a quarta maior potência turística das Américas

-PUB-spot_img

Neste momento, o Brasil está a alcançar todas as metas previstas para os próximos dois anos. Em 2026, deverá ser a quarta maior potência turística das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, do Canadá e do México. Estas informações foram avançadas por Celso Sabino, ministro do Turismo do Brasil, durante a inauguração do Vila Galé Collection Amazônia.

“O Brasil tem vivido, ao longo dos últimos meses, um momento que poucas pessoas acreditavam. Não acreditávamos que num curto espaço de tempo iríamos alcançar o que todos nós estamos a alcançar juntos. O Brasil nunca registou 7 milhões de turistas estrangeiros, nunca teve 280 milhões de viagens domésticas num ano e, neste ano, deve chegar a 10 milhões de turistas estrangeiros e a mais de 350 milhões de viagens domésticas”, disse Celso Sabino.

Segundo o responsável, todos os indicadores vão bater recordes, desde número de passageiros nos aeroportos nacionais e rodovias até portos de cruzeiros, hotéis, rent-a-cars, agências de viagens e operadores turísticos.

“Neste momento, enquanto estamos aqui, estão a ser construídos nove grandes resorts em João Pessoa, na Paraíba, no Polo de Desenvolvimento Cabo Branco. 2024 foi o ano da história em que mais capital estrangeiro entrou no Brasil para ser investido no setor do turismo. Foi o ano em que mais empresas foram abertas com o código da atividade do turismo. E nos últimos dois anos e meio, segundo dados do Caged, fazendo um balanço entre todas as pessoas que foram contratadas no setor e todas as pessoas que foram demitidas, nós temos um saldo positivo de mais de 520 mil novos empregos e empregamos mais de 8 milhões de brasileiros por todo o país”, referiu.

Para terminar, Celso Sabino disse que, por volta de janeiro ou fevereiro de 2026, o Brasil deverá ser a quarta maior potência turística das Américas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, do Canadá e do México. “Neste momento, estamos a conseguir alcançar todas as metas estabelecidas para os próximos dois anos.”

*Em Belém do Pará a convite da Vila Galé

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img