Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Brasil reforça oferta de ecoturismo para atrair turistas portugueses

Sol e praia, natureza, ecoturismo e aventura, mas também cultura são os produtos turísticos que os portugueses mais procuram no Brasil. É nestas áreas que recai a aposta de promoção da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo junto do mercado português.

Reforçar a oferta em destinos de ecoturismo e destinos naturais vai ser assim a estratégia da Embratur em resposta à recuperação da aviação comercial e ao alívio das restrições para viagens internacionais, bem como da aceleração da vacinação do país.

“O elo cultural e histórico que nos une torna Portugal ainda mais estratégico do ponto de vista turístico. Da mesma forma que os brasileiros procuram Portugal como um destino residencial, sabemos que os portugueses sempre encontraram no Brasil um destino especial, pela sua geografia, mas também por o considerarem um destino amigável, de hospitalidade e de conforto com a língua. Portugal e Brasil são destinos totalmente distintos em termos de produto turístico, mas há algo que os liga: ambos sentem-se em casa, tudo nos é familiar. Temos trabalhado ativamente de forma a fazer com que Portugal volte a visitar o Brasil, relembrando aos portugueses os motivos que os fazem amar o nosso país”, explica Carlos Brito, Presidente da Embratur. 

Atualmente, a Embratur está a trabalhar na promoção do destino Brasil para turistas internacionais, destacando o atual clima de segurança sanitária reforçada pelas medidas implementadas e os níveis de vacinação já alcançados.

Recorde-se que no passado mês de setembro, o Governo português permitiu a realização de viagens não essenciais entre ambos os países, tendo deixado de exigir a quarentena a passageiros provenientes do Brasil. Atualmente, é possível voar diretamente através da TAP Air Portugal para alguns dos principais destinos, como Maceió, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, entre outras cidades brasileiras.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img