A British Airways anunciou a programação para o verão de 2025, durante o qual vai operar um número recorde de voos de Londres para os EUA, Canadá e México, oferecendo mais de 400 voos diretos por semana durante as semanas de pico, incluindo 26 cidades norte-americanas.
Ao chegar aos Estados Unidos, os clientes da companhia aérea do Reino Unido têm à sua disposição ligações para 100 destinos norte-americanos com companhias parceiras da British Airways.
A companhia “opera mais voos através do oceano do que qualquer outra transportadora europeia e é a única companhia aérea europeia a oferecer uma cabine de primeira classe de luxo do outro lado do Atlântico a partir de Londres”, escreve a British Airways em comunicado.
A British Airways alargou a sua programação de verão com a introdução de novas ligações a partir do Aeroporto de Londres Heathrow, que já estão disponíveis para reserva. As adições incluem:
- Miami, Flórida (MIA): Mais sete voos por semana, elevando o total para 14 viagens por semana e duas vezes ao dia durante o ano inteiro. A companhia aérea irá inaugurar também um novo lounge em Miami no próximo ano, apresentando o seu novo conceito de design de lounge;
- Austin, Texas (AUS): Mais seis voos por semana, com um total para 13 serviços por semana;
- Las Vegas, Nevada (LAS): Mais três voos por semana durante os meses de época alta, totalizando 10 viagens semanais;
- Pittsburgh, Pensilvânia (PIT): A rota aumentará de seis para sete voos por semana, tornando-se um serviço diário pela primeira vez desde a sua introdução;
- Washington DC (IAD): Mais sete voos por semana, elevando o total para 21 voos por semana;
- Vancouver, Canadá (YVR): Aumento de até sete voos por semana, com um total de até 14 voos por semana durante o pico do verão. Juntamente com o voo diário da companhia aérea através de Gatwick, os clientes podem escolher entre três voos por dia de junho a setembro.
“Os EUA continuam sendo um mercado prioritário para nós, e sabemos que essas mudanças de rede serão bem-vindas por nossos clientes de negócios e lazer, oferecendo mais opções do que nunca para viajar entre o Reino Unido e os EUA”, comenta Neil Chernoff, Chief Planning and Strategy Officer da British Airways.
Na última década, a British Airways lançou seis novas rotas para cidades norte-americanas, incluindo Austin em 2014, Nova Orleans em 2016, Nashville em 2018, Pittsburgh em 2019, Portland, Oregon, em 2022 e, mais recentemente, Cincinnati em 2023.
Atualizações adicionais da rede global
A British Airways vai também adicionar um terceiro voo diário para Delhi (DEL) no verão de 2025, elevando o número total de voos para a Índia para 63 por semana em cinco destinos. Os voos semanais de Gatwick para Cancún (CUN) vão aumentar de seis para sete, tornando-se um serviço diário no próximo verão. Foi adicionado também um segundo voo diário de Heathrow para Florença (FLR).
Lançados em novembro deste ano, os novos serviços para Kuala Lumpur (KUL) e Jeddah (JED) vão manter-se na época de verão de 2025, juntamente com o aumento da frequência em Riad (RUH).
Para o inverno de 2024, a sua rota direta de Gatwick para Bangkok (BKK) vai regressar no dia 28 de outubro de 2024, com uma operação de três vezes por semana. Entre janeiro e março de 2025, o serviço será aumentado para até cinco vezes por semana.
Nos voos para Doha (DOH), os clientes têm agora a opção de viajar na cabine First da companhia aérea.