A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) adoptou uma nova marca: BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market. Em comunicado, a feira explica que a mudança de nome está alinhada com o crescente compromisso do setor com um turismo de maior qualidade, baseado em valores como sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social. Além disso, a nova identidade reforça o posicionamento internacional da BTL e visa ampliar a sua oferta tanto no mercado B2B como B2C.
A BTL mantém-se como “a grande montra de destinos nacionais e internacionais, além de ser a principal plataforma de compras de férias para os portugueses”, refere o comunicado. “Mais do que um evento, é um espaço de reflexão sobre os valores, as melhores práticas e o futuro do turismo, abordando o setor de forma integrada e abrangente. A evolução da marca reflete o desejo de acompanhar as tendências atuais e de consolidar sua relevância no cenário internacional”, acrescenta.
“A BTL reafirma o seu papel como um dos eventos de referência no panorama europeu, combinando uma oferta diversificada com um nível de qualidade que a diferencia e eleva no setor do turismo. É essa excelência que atrai, ano após ano, profissionais e visitantes de todo o mundo, com a ambição de continuar a promover experiências e oportunidades únicas tanto no mercado nacional como internacional”, afirma Dália Palma, Gestora-Coordenadora da BTL.
A nova identidade da marca BTL foi desenvolvida pela Ivity Brand Corp e pretende traduzir “a visão inovadora da feira, alinhada com as tendências mais atuais do setor”. Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp, destaca: “A BTL é a Marca onde Portugal se encontra com o melhor de Portugal e é onde Portugal se mostra ao Mundo, naquela que é a indústria mais identitária do país.”
A 35ª edição da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, organizada pela Fundação AIP, terá lugar de 12 a 16 de março de 2025, na FIL – Parque das Nações. Em 2024, a feira registou mais de 79.000 visitantes, reforçando a sua posição como o evento de maior destaque no turismo em Portugal.