O Grupo Bensaude formalizou a integração do Caloura Hotel Resort no seu portfólio, reforçando a presença da Bensaude Hotels Collection nos Açores. Com esta aquisição, o grupo passa a contar com seis unidades hoteleiras na ilha de São Miguel, duas na ilha Terceira e uma no Faial.
Além das unidades nas ilhas açorianas, a Bensaude Hotels Collection está presente em Lisboa, com o Hotel Açores Lisboa.
O acordo entre as entidades Caloura Hotel Resort, S.A. e Bensaude Turismo, SGPS, visa “aumentar a oferta de alojamento nos Açores, atendendo à crescente procura turística”, afirma o grupo Bensaude. Segundo o Serviço Regional de Estatística dos Açores, os primeiros nove meses de 2024 registaram cerca de 3,5 milhões de dormidas, um aumento de 11,2% em relação ao período homólogo.
O Caloura Hotel Resort encontra-se na costa sul de São Miguel, na baía da Baixa da Areia, uma zona natural protegida, com acesso direto ao mar e às piscinas naturais. A unidade tem piscina exterior, ginásio, sauna, campo de ténis, restaurante e 80 unidades de alojamento, incluindo quartos duplos, familiares e suítes, todos com vista para o mar.
Com esta localização e a sua reputação, o Caloura Hotel Resort é visto como um complemento para o portfólio da Bensaude Hotels Collection nos Açores.