Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

BTL já tem 90% do espaço de exposição ocupado

A menos de três meses do arranque, a 33.ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa conta já com 90% do espaço de exposição contratado.

“Esta adesão à BTL 2023 é um claro sinal do entusiasmo do sector por um novo ano, em que o turismo volta a ser celebrado sem restrições como um dos grandes motores da nossa economia. Estamos a trabalhar para uma feira ainda melhor e maior, com uma oferta diferenciada e uma aposta redobrada na vertente da venda direta ao consumidor”, refere Pedro Braga, diretor geral adjunto da Lisboa Feiras Congressos e Eventos, em comunicado de imprensa enviado esta quarta-feira.

Numa edição que espera ultrapassar os números de 2022 em termos de expositores e visitantes, a representatividade do Destino Portugal volta a estar em destaque.

A BTL acompanha desde sempre as principais tendências do mercado em matéria de inovação, tanto ao nível de oferta como de procura do produto turístico. Sendo assim, a oferta de serviços ao nível de Enoturismo, Cultura, Festivais de Música, Natureza, Tecnologias e Digital, são temas-chave para a edição do próximo ano, como grandes impulsionadores do sector.

Deste modo, reforçar a diversidade nas diferentes áreas dentro da oferta nacional é um dos objectivos da BTL, que em 2023 aposta, ainda, na oferta turística LGBTI+, um segmento cuja procura tem vindo a crescer em Portugal.

O programa de “hosted buyers” internacionais, em estreita colaboração com o Turismo de Portugal, é outra das grandes apostas da organização, num ano que promete bater recordes.

Este programa, que visa apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse específico no Destino Portugal, conta em 2023 com a presença de 26 mercados de origem e com cerca de 125 “hosted buyers”.

Outra aposta em 2023 será a Bolsa de Formação e Empregabilidade da BTL que tem o objetivo de dinamizar o mercado de trabalho no setor, aproximando os empregadores e os candidatos. Com esta iniciativa, a BTL espera dar um contributo para mitigar o problema crónico de falta de mão de obra qualificada no setor do turismo.

A inovação é também um dos eixos da BTL 2023, com destaque para o regresso do BTL LAB, espaço que pretende ser um hub de conhecimento e troca de ideias dedicado a talks, apresentações e exposições ligadas à área das tecnologias.

A 33ª edição da BTL– Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 1 a 5 de Março de 2023, na FIL – Parque das Nações.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img