A BTL lançou uma campanha de comunicação que reflete o novo posicionamento da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market.
Assinada pela agência criativa ‘O Escritório’, a campanha retrata a frustração de uma baleia-jubarte e de uma tartaruga das galápagos por não conseguirem participar na BTL 2025. Com dois anúncios disruptivos, a baleia pelo seu volume e a tartaruga pela sua lentidão ficam impossibilitadas de aproveitar as promoções exclusivas do evento.
O humor, aliado à impossibilidade destes animais em participarem na BTL 2025, reforça o conceito de que o evento oferece “oportunidades imperdíveis e acessíveis” a todos os visitantes. “Esta abordagem desperta no público o sentido de urgência e o desejo de não perder as promoções exclusivas disponíveis apenas durante a feira, promovendo uma ação imediata”, refere Dália Palma, Gestora Coordenadora da BTL.
“A mensagem subjacente a esta campanha visa acentuar o posicionamento da BTL, enquanto promotora de um turismo mais sustentável, que reforce e preserve valores como a sustentabilidade e a salvaguarda dos ecossistemas e de espécies que importa preservar. Os humanos podem interagir com estes animais no seu habitat natural e isso deverá representar uma responsabilidade acrescida na defesa da sua preservação”, acrescenta. A campanha surge na sequência do rebranding da marca BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, assente em valores como a sustentabilidade, autenticidade, inclusão e responsabilidade social.