Entrevistámos Rosália Lucas, Secretária do Turismo do Estado da Paraíba, e Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) durante a Bolsa de Turismo de Lisboa. O turismo é encarado como “uma prioridade e um grande vetor da economia” pelo Governo do Estado da Paraíba desde que tomou posse no passado mês de janeiro. A presença na BTL, juntamente com a Embratur, teve como objetivo promover e divulgar este Estado do nordeste brasileiro junto dos operadores turísticos.
“É um reposicionamento pós-pandemia, estamos aqui a divulgar o destino, a reunir com os operadores, a apresentar os produtos, (…) e a olhar para oportunidades de investimento na Paraíba”, refere Rosália Lucas.
Por sua vez, Ferdinando Lucena, explica que “esta reaproximação com o mercado português é fundamental” para que Paráiba apareça nas escolhas dos portugueses para viagens. Paraíba veio mostrar todos “os seus atrativos naturais, culturais e históricos, bem como a sua hospitalidade”.
A BTL é apenas o início do investimento no mercado português, prevendo-se ao longo do ano mais ações junto dos operadores nacionais.