Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Câmara de Lisboa dá luz verde à construção de hotel na Praça de Espanha pelo Montepio Geral

-PUB-spot_img

A Câmara de Lisboa aprovou na quarta-feira a construção de um hotel na Avenida José Malhoa, com 102 quartos, e emitiu uma informação prévia favorável para que o Montepio Geral construa habitação e um hotel na Praça de Espanha.

Em reunião privada do executivo municipal, o projeto de arquitetura da obra de ampliação num prédio na Avenida José Malhoa, na freguesia de Campolide, foi viabilizado entre os 17 membros da câmara. O projeto, apresentado pela Sorathia´s Investments II, prevê a ampliação de um edifício existente.

“O edifício proposto, com uma superfície de pavimento de 5.235,20 m2, destina-se ao uso de turismo (estabelecimento hoteleiro) com 102 unidades de alojamento. Os pisos em cave, ainda que incluam áreas técnicas, armazém, balneários, lavandaria e rouparia, destinam-se maioritariamente a estacionamento, prevendo-se 34 lugares de estacionamento privativo”, lê-se na proposta.

Na mesma reunião, a Câmara de Lisboa aprovou um pedido apresentado pelo Montepio Geral Associação Mutualista para a emissão de informação prévia favorável quanto à viabilidade de realizar uma obra de construção nova na Praça de Espanha.

Este pedido refere-se a uma antiga parcela municipal com uma área de 5.963,92 m2, objeto de permuta entre o Montepio Geral Associação Mutualista e o município de Lisboa em 2015. O Montepio Geral pretende construir um edifício multifuncional com habitação, comércio, serviços e turismo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img