A Quinta do Lago, um resort de luxo no Algarve, fez um investimento de 7 milhões de euros no golfe, na remodelação do Campo de Golfe Sul, com o objetivo de elevar a experiência de jogo e melhorar as credenciais ambientais do resort português.
A remodelação do layout do Campo Sul, que foi já oito vezes anfitrião do Open de Portugal, iniciou-se durante o período de confinamento devido à pandemia Covid-19, tendo o resort decidido aproveitar o fecho do campo para avançar com este investimento.
Como parte desta reforma, todos os fairways, bunkers, tees, espaços verdes e buracos foram melhorados.
Para melhorar a gestão ambiental nos campos de golfe o superintendente do campo de golfe da Quinta do Lago, Mark Tupling, e a sua equipa a trabalharam com a Golf Environment Organization (GEO) Foundation e com a associação local sem fins lucrativos VitaNativa
A gestão da água foi um elemento chave nas mudanças feitas com novas bombas de irrigação instaladas e melhoria do sistema existente garantindo assim um maior controlo e economia dos recursos naturais.
Sean Moriarty, CEO do resort, disse que “o Campo Sul ocupa um lugar especial na história da Quinta do Lago e no coração de muitos dos nossos residentes e visitantes. É um campo verdadeiramente icónico e a nova versão moderna apresentará uma série de novos desafios, todos apresentados num cenário natural idílico.”
“A pandemia Covid-19 continua a apresentar novos desafios, mas na Quinta do Lago estamos determinados a continuar a investir e melhorar as nossas instalações e a oferecer uma experiência inigualável como o melhor resort de golfe e estilo de vida de luxo da Europa. O novo investimento que fizemos no Campo Sul é digno de uma verdadeira estrela do golfe europeu, e as melhorias feitas ajudarão a garantir que o campo continue a ser o favorito de todos que o jogam nos próximos anos.”, acrescenta o CEO.
Ao investimento no Campo Sul, junta-se a melhoria do clubhouse de golfe, que reabriu renovado no ano passado, com novas e espaçosas áreas para refeições, novos balneários masculinos e femininos, bem como salas contemporâneas que fazem deste espaço o indicado para reuniões corporativas ou eventos sociais.
No exterior, pode encontrar-se um deck ampliado e moderno com janelas de grande dimensão que rodeiam todo o edifício de forma a introduzir mais luz natural e, claro, facilitar o acesso às vistas para o campo de golfe.
Também os outros dois campos de golfe do resort, o Norte e o Laranjal, passaram por programas de melhoria de manutenção significativos desde a última primavera. Enquadrada na sua política de sustentabilidade, a Quinta do Lago investiu ainda numa nova frota de buggies de golfe elétricos.