Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto lança 1º Programa de Voluntariado Cultural

A 1ª edição do Programa de Voluntariado DRCN- EHTP, que consiste na realização de estágios de alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP) em museus e monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), irá decorrer de 7 de setembro a 3 de outubro.

Nesta fase de arranque da primeira edição, os voluntários da Escola de Hotelaria e Turismo do
Porto (Turismo de Portugal) vão realizar os seus estágios no Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, e no Paço dos Duques, em Guimarães.

Este programa, de periodicidade anual, é concretizado ao abrigo do protocolo de colaboração
entre as duas instituições, que prevê ainda a realização de ações conjuntas nas áreas de cooperação técnica, apoio logístico e recursos humanos, documentação e ID, formação e especialização, eventos culturais e científicos.

Igualmente relevante é o facto da Direção Regional de Cultura do Norte integrar a Comissão
Regional de Formação da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (órgão consultivo), desde
fevereiro deste ano, no qual é enquadrado o novo regime de autonomia, administração e gestão das escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal, I. P., foi criada uma Comissão Regional (órgão consultivo) associada a cada uma das escolas, que tem por missão participar na definição e implementação da estratégia de formação na região de influência de cada escola.


Esta iniciativa pretende proporcionar aos alunos voluntários uma experiência real de trabalho em áreas de atividade próximas ao mercado de trabalho na área do Turismo-Cultural.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img