Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

“Centro de Portugal, um destino e tanto” é a nova campanha promocional do Turismo Centro de Portugal

“Centro de Portugal, um destino e tanto” é o mote para a nova campanha de comunicação do Turismo Centro de Portugal. Nesta região nacional existe muita diversidade numa curta distância e num curto espaço de tempo, que a única palavra capaz de traduzir toda a sua imensidão é “tanto”, explica Telmo Martins, CEO da Lobby Films and Advertising, empresa responsável pela nova campanha do Turismo Centro de Portugal, que foi apresentada em Lisboa no passado dia 31 de maio.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, explica que a nova campanha assenta num primeiro pilar “que para nós é absolutamente estratégico, que é o posicionamento”. O objetivo é “afirmar e consolidar o centro de Portugal como o primeiro destino para o mercado interno”. Pedro Machado afirma que o Centro de Portugal pretende reforçar essa premissa com uma campanha “consistente e convergente com a estratégia que definimos em 2014, quando fizemos um rebranding da marca Centro de Portugal”.

O Centro de Portugal está a trabalhar em parceria com o Turismo de Portugal, “com uma estratégia convergente com o 2027 e com os temas que estão hoje em cima da mesa no que diz respeito à sustentabilidade da atividade turística, tanto económica como social”. O presidente recorda que os territórios com características como o Centro de Portugal têm muitas assimetrias “do ponto de vista da competitividade e na capacidade de geração de negócio”.

Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal, recorda que o mercado doméstico “marcou a diferença durante a pandemia”. Os portugueses “aprenderam a redescobrir Portugal e o Centro foi uma região muito visitada durante a pandemia”, refere.

A campanha tem, também, outra missão: “criar coesão territorial”, afirma Pedro Machado. “Nós queremos que todos os lugares que fazem parte desta vastíssima área geográfica que é o Centro de Portugal tenham um contributo válido e objetivo para a indústria do turismo”. Assim, com esta campanha, o Turismo Centro de Portugal pretende aproximar os índices de competitividade dos vários territórios e ajudar a mitigar as assimetrias sociais.

O primeiro objetivo da campanha é o posicionamento e passa por “fazer do Centro de Portugal o primeiro destino dos portugueses”. O segundo objetivo, segundo Pedro Machado, é a ambição. “A ambição, não só de reforçarmos o nosso crescimento e recuperação depois da pandemia, mas também a ambição de que 2022 possa vir a superar os resultados de 2019 e tornar-se num dos melhores anos de sempre”.

Conheça o novo filme promocional da Turismo do Centro de Portugal:

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img