Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Itália levanta todas as regras de entrada relacionadas à covid-19

A partir desta quarta-feira, dia 1 de junho, todas as regras de entrada para viajantes internacionais relacionadas à covid-19 foram suspensas em Itália.

De acordo com o Ministério da Saúde italiano, todos os viajantes, independentemente do seu país de origem, não serão obrigados a apresentar um certificado válido de vacinação, recuperação ou teste para entrar no país.

Itália é um dos países da UE que manteve algumas das restrições mais rigorosas devido às altas taxas de infeção registadas no início da pandemia. Até agora, todos os viajantes eram obrigados a apresentar um certificado de vacinação comprovando que o titular completou a vacinação primária nos últimos nove meses ou recebeu uma dose de reforço. Eram igualmente aceites certificados de recuperação que comprovavam que o titular recuperou da doença nos últimos nove meses, ou testes negativos.

No entanto, as máscaras ainda são obrigatórias em determinadas situações até pelo menos 15 de junho, inclusive em voos de e para a Itália e em todos os transportes públicos. As máscaras ainda são ‘fortemente recomendadas’ em todos os locais públicos internos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img