Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

CEO da Movijovem eleito vice-presidente da Hostelling International

A Movijovem, a cooperativa pública que gere as Pousadas da Juventude, anunciou esta quarta-feira a eleição do seu presidente, Miguel Perestrello, para o cargo de vice-presidente da Hostelling International na 54.ª Assembleia Geral que decorreu no Qatar.

A Hostelling International é uma federação fundada em 1932 que conta com mais de 60 países em 75 destinos, totalizando mais de 3.000 hostels. É a maior e mais antiga rede de hostels e foi responsável por mais de 33 000 000 de dormidas em todo o mundo. Estes números fazem da Hostelling International uma referência do top 10 mundial do setor do alojamento, em particular do alojamento sustentável, através da sua certificação HI Q&S, acreditada pelo Global Sustainable Tourism Council.

Na mesma eleição foram reeleitos o suíço Stephan Kurmann para presidente e o alemão Uwe Boehm para vice-presidente da Federação.

Miguel Perestrello é especialista na promoção de destinos turísticos e internacionalização de negócios na área do turismo. Começou a sua carreira como assessor do Secretário de Estado do Turismo, cargo que desempenhou de 2005 a 2008. Mais tarde, trabalhou para o Turismo de Portugal e desempenhou a função de diretor de mercado para o Reino Unido, de 2008 a 2010, e diretor de mercado para Espanha, de 2010 a 2013. Durante quatro anos foi consultor na empresa Iberia Beyond Borders, até 2018, e nesse mesmo ano tornou-se membro da direção da Movijovem. Em 2021 assumiu o cargo de presidente e CEO na mesma empresa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img