Sexta-feira, Outubro 11, 2024
Sexta-feira, Outubro 11, 2024

SIGA-NOS:

Faturação do turismo brasileiro cresceu 32% em julho e já alcança 98% do volume pré-pandemia

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

O número de chegadas de voos internacionais ao Brasil, em agosto, foi o maior já registado desde o início da pandemia. Segundo a Embratur – Agência Brasileira de Promoção do Turismo Internacional, houve um acréscimo de 232,35% nas ligações aéreas internacionais, em comparação com agosto de 2021. O crescimento nos voos internacionais e aumento na faturação confirmam a retoma do turismo brasileiro, segundo a agência.

Atualmente, os continentes com maior conectividade com o Brasil são a América Latina, com 2.068 voos mensais; a Europa, com 1.045 voos; e a América do Norte, com 762 voos. A previsão é de que até fevereiro de 2023 sejam inaugurados 134 novos voos e frequências adicionais.

“Estes números demonstram que estamos no caminho certo e a tendência é chegarmos a 100% da nossa conectividade ainda em 2022”, afirmou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.

Entre as novidades, destacam-se as rotas e frequências que ligam o mundo ao Nordeste do Brasil. Nomeadamente, a TAP estima ainda para este ano a retoma de duas frequências do voo Lisboa-Salvador e a Air Europa prevê colocar em operação dois novos voos e uma frequência adicional, em dezembro, na rota Madrid-Salvador.

Confirmando esta retoma, segundo a Embratur, a faturação do turismo brasileiro cresceu 32% em julho deste ano e já alcança 98% do volume que se registava no pré-pandemia.

O segmento que mais contribuiu para a subida do turismo no mês de julho foi o do transporte aéreo, que cresceu 86,8% quando comparado com o período homólogo do ano passado, seguido pelos serviços de alojamento e alimentação (aumento de 22%) e pelas atividades culturais, recreativas e desportivas (subida de 18,8%).

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img