Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

CEO da Ryanair antecipa aumento de preços entre 5% a 10% no verão

Michael O’Leary, CEO da Ryanair, prevê que o preço dos bilhetes de avião aumentem entre 5% e 10% este verão, devido ao aumento da procura e à redução da capacidade.

O responsável afirmou, esta quarta-feira, num encontro com jornalistas, que “a procura está muito acima dos níveis pré-pandémicos”, salientando que existe “um grande número de americanos a vir para a Europa este ano, graças à força do dólar”. Michael O’Leary relembrou, ainda, que “os asiáticos começaram a voltar à Europa este ano, porque foram levantadas as restrições de viagens na China”.

No entanto, o CEO prevê que, este ano, “a capacidade em voos de curta distância na Europa será apenas cerca de 90% dos seus volumes pré-covid-19, em parte devido aos cortes nas frotas da TAP, Alitalia e Lufthansa”, frisa.

Michael O’Leary acredita que se não surgirem notícias inesperadas – relacionadas com a covid-19, guerra, ou outros eventos – que os preços médios dos bilhetes irão subir entre 5% a 10% na Europa.

O aumento dos preços não reduzirá a vontade de viajar, segundo o responsável. “Todas as evidências sugerem que as pessoas querem viajar”, afirmou, notando que “as pessoas podem cortar noutras coisas, mas vão viajar”. Michael O’Leary prevê que assistiremos a uma queda das viagens de longo-curso e a um aumento das viagens de curta-distância.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img