Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Cidades do interior são os hotspots de verão mais inesperados em Portugal, revela Airbnb

A Airbnb revelou esta quarta-feira os destinos em Portugal que romperam as listas de destinos tradicionais e surgiram como cenários inesperados para o verão, ajudando os anfitriões a beneficiar da dispersão turística.

Sul, no distrito de Viseu, emergiu como um dos destinos mais desejados depois de mostrar o maior crescimento nas pesquisas feitas pelos hóspedes portugueses no primeiro semestre de 2022. Outros locais não tradicionais de verão, no interior, como a Lousã, em Coimbra; Alqueva, em Évora; e Grândola, em Setúbal, mostraram um crescimento exponencial, segundo a Airbnb.

Se olharmos para as reservas efetivas, as pequenas cidades costeiras e do interior conseguiram chegar ao topo. Reguengos de Monsaraz, em Évora; Esposende, em Braga; e Moncarapacho, em Faro, registaram um aumento significativo de reservas para o mesmo período.

De Portugal para Espanha e vice-versa

Ao viajar para fora, os portugueses estão a optar por destinos banhados pelo mar, revela a plataforma Airbnb. Espanha é definitivamente o país mais desejado para viajar para os portugueses, com oito localidades entre os 10 destinos mais procurados: Ibiza, Palma, Santa Cruz de Tenerife ou Isla Cristina. Outros lugares que mostraram mais crescimento nas procuras dos portugueses versus 2019 foram a Grécia (Corfu) e Itália (Bari).

Os destinos portugueses também reinaram no ranking espanhol, com Cascais, Portimão, Aveiro ou Nazaré a mostrarem o maior crescimento nas procuras online entre os espanhóis que queriam viajar para o estrangeiro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img