Segunda-feira, Fevereiro 17, 2025
Segunda-feira, Fevereiro 17, 2025

SIGA-NOS:

CIFFT e OMT unem-se para promover práticas sustentáveis na publicidade turística

O Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo (CIFFT) e a Organização Mundial do Turismo (OMT) assinaram um Memorando de Entendimento para incentivar práticas sustentáveis nas indústrias do turismo e da publicidade.

A assinatura aconteceu esta quinta-feira, dia 23, na FITUR, em Madrid, formalizando um compromisso conjunto com a promoção turística alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O MOU, assinado pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, e pelo diretor do CIFFT, Alexander V. Kammel, reforça o empenho das organizações em promover práticas sustentáveis no turismo e em utilizar o poder do storytelling audiovisual para inspirar mudanças na indústria.

Facilitado pelo Departamento de Membros Afiliados e pelo departamento de Colaboração Público-Privada da Organização do Turismo, do qual o CIFFT é um membro ativo, o acordo tem como foco promover práticas de produção sustentável na criação de conteúdos audiovisuais de turismo e fomentar um modelo de promoção turística mais responsável e consciente.

O objetivo é também impulsionar a inovação na comunicação turística, apoiando marcas, destinos e serviços no desenvolvimento de estratégias de vídeo marketing que respeitem os princípios de sustentabilidade e turismo responsável.

“A comunicação turística vai além de apresentar destinos. Trata-se de impulsionar ações concretas para um setor mais sustentável. Ao unir forças com o nosso membro afiliado CIFFT, podemos redefinir os padrões de promoção e publicidade audiovisual responsável no turismo,” afirmou Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo.

Além disso, o CIFFT assinou esta quinta-feira um Memorando de Entendimento com a agência criativa espanhola Normmal, consolidando uma parceria focada em incentivar a sustentabilidade nas indústrias do turismo e da publicidade. Assinado por Alexander V. Kammel e pelo CEO e Fundador da Normmal, Alberto Fernández, este acordo estabelece a Normmal como um parceiro estratégico na redefinição dos padrões da publicidade turística, com um compromisso com abordagens ambientalmente conscientes e visionárias.

“A comunicação turística tem o poder de moldar perceções e influenciar comportamentos. Ao colaborar com a Organização Mundial do Turismo e a Normmal, estamos a promover mudanças significativas na indústria, para que as práticas sustentáveis se tornem a base da forma como comunicamos”, declarou Alexander V. Kammel, diretor do CIFFT.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img