O Club Med divulgou os resultados referentes ao primeiro semestre de 2024, durante o qual alcançou “valores recorde”. Nos primeiros seis meses do ano, o grupo atingiu um volume de negócios de 1,15 mil milhões de euros, mais 9% face ao mesmo período de 2023.
Os dados do Club Med indicam que os rendimentos operacionais dos resorts chegaram aos 139 milhões de euros, representando um aumento de 11% em comparação com o recorde dos primeiros seis meses de 2023.
De acordo com o grupo, este foi “um período significativo para a época de inverno dos Mountain Resorts”, perfazendo mais de 45% do seu volume de negócios no primeiro semestre de 2024, mais 22% em termos homólogos.
O EBITDA recorrente registou um aumento para 244 milhões de euros, em relação aos 228 milhões de euros referentes ao mesmo período do ano passado.
A capacidade de camas dos resorts cresceu em mais de 4% a nível homólogo, alcançando 100% dos resorts Premium ou Exclusive Collection Resorts desde abril de 2024.
A taxa média de ocupação dos quartos, por sua vez, foi de 70,4%, o que representa um aumento de 0,8% em comparação ao primeiro semestre de 2023.
O grupo registou também “mais de 778.000 clientes, um aumento de 2% em comparação com o primeiro semestre de 2023”.
Quanto às partidas previstas para o segundo semestre do ano, as reservas aumentaram mais de 5,7 % face a igual período do ano passado (a 3 de agosto de 2024). Registaram ainda “um aumento significativo no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado”, indica o Club Med em comunicado.
“Depois dos números recorde alcançados em 2023, o Club Med atingiu um novo recorde de desempenho no primeiro semestre de 2024. Num contexto francês e mundial cada vez mais desafiante, o Club Med demonstrou novamente o sucesso e a relevância da sua estratégia para se tornar glocal e sofisticada, além da profunda transformação do seu modelo de negócio. Este semestre representa um ponto de viragem decisivo: a evolução do Club Med para o mercado de luxo está agora concretizada, com 100% dos seus Resorts a serem classificados de gama alta ou muito alta”, refere Henri Giscard d’Estaing, presidente do Club Med.
“Estou muito orgulhoso da transformação colectiva realizada pelas nossas equipas nas últimas duas décadas. Ser o empregador de eleição no sector da hotelaria é uma das nossas principais prioridades, o que tem contribuído decisivamente para o nosso sucesso. Durante o primeiro semestre de 2024, o Club Med também fez progressos significativos no seu pilar Happy Digital e na sua estratégia de IA para melhorar a experiência do cliente e a nossa eficiência”, acrescenta Henri Giscard d’Estaing.
“Depois das novidades do primeiro semestre do ano, a nossa ambição é continuar a melhorar o nosso portefólio, que inclui os destinos mais bonitos do mundo, e abrir novos resorts em 2024. O nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes globais uma experiência de férias premium com tudo incluído – Isso é L’Esprit Libre. Como parte das nossas prioridades estratégicas, o nosso compromisso com o turismo sustentável está a ser reforçado na nossa iniciativa de expansão Happy to Care, em que o Club Med se compromete a atingir um nível ainda melhor na retribuição local e no desenvolvimento sustentável”, conclui o presidente do Club Med.