Co-fundador da Kayak prepara nova app de avaliação e reserva de hotéis

Paul English, cofundador da Kayak, site americano de pesquisa voos, hotéis e aluguer de carros, está a preparar o lançamento de uma nova app de reserva e avaliação de hotéis para corrigir o que diz ser um sistema “avariado” que existe atualmente para avaliações online, escreve a PhocusWire.

“O Yelp, o Tripadvisor e o Google têm dois problemas. Um, é que as críticas são de pessoas que não têm nada em comum com o utilizador e [dois] há muitas críticas falsas também”, diz ele.

Para resolver esses problemas, English criou a Deets, uma app que fornece recomendações com base em comentários de amigos do utilizador, pessoas que ele segue e outros utilizadores com interesses semelhantes.

A app foi lançada no final de janeiro em Boston e Nova Iorque, começando apenas com avaliações e recomendações de restaurantes. English diz que alojamento e eventos serão adicionados nesses mercados neste verão, com planos de expansão para 15 cidades nos Estados Unidos até o final deste ano e expansão internacional em 2024.

Para o alojamento, English diz ter um “plano de condições com um dos principais fornencedores de alojamento” que será anunciado em breve, e os utilizadores poderão reservar uma estadia diretamente com o hotel ou através de um parceiro terceirizado. A Deets ganhará dinheiro com comissões sobre reservas de hotéis.

Quando os utilizadores instalam a Deets, são solicitados a convidar amigos para fazer o mesmo. English diz que impulsionar esse efeito de rede social será o maior desafio inicialmente.

“Vamos fazer campanhas de relações públicas e promoções de marketing em Boston e Nova Iorque neste verão”, diz ele. “E estamos a fazer parceria com os principais gourmets no Instagram.”

Mas ele também diz que o aspecto social é o que vai diferenciar uma avaliação do Deets.

“Quando deixamos as pessoas escreverem críticas anónimas, elas apenas escrevem coisas desagradáveis. E no Deets, por ser uma rede social, se fizer uma crítica ruim, só meus amigos veem. Portanto, não há tantos danos ao restaurante ou hotel”, diz ele. “E porque os amigos vão ver o que escrevemos, a pressão social para escrever algo preciso. E estamos dando a hotéis e restaurantes a capacidade de responder diretamente a qualquer pessoa no Deets que escreva uma avaliação de sua propriedade.”

English diz reconhecer que há muitos concorrentes competindo pela atenção dos viajantes.

“Parece que a cada um ou dois meses ouço falar sobre o surgimento de outro concorrente”, diz ele.

“Quando criamos o Kayak, havia cinco outras empresas fazendo as mesmas coisas que o Kayak. Ideias são baratas e fáceis, o que importa é a execução.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img