Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

MSC Group coloca navio à disposição de desalojados do terramoto da Turquia e Síria

O MSC Group e a MSC Foundation vão apoiar a população afetada pelo terramoto na Turquia e Síria. O MSC Aurelia, normalmente utilizado como ferry de passageiros e veículos, partiu do porto de Nápoles no passado dia 16 de fevereiro com destino ao porto de Iskenderun (Alexandretta).

O MSC Aurelia, com capacidade para 40 camiões e mais de 400 carros, carregou itens de primeira necessidade e primeiros socorros recolhidos pelo MSC Group e pela MSC Foundation, juntamente com a Rava Foundation. A carga a bordo inclui 60 paletes de suprimentos médicos, alimentos, itens de higiene, agasalhos e cobertores, além de brinquedos e giz de cera para crianças. Outras 50 caixas de camisolas térmicas estão sendo transportadas em nome do Vaticano.

Po sua vez, assim que chegar ao seu destino, o MSC Aurelia estará disponível como alojamento de emergência, proporcionando às comunidades afetadas mais de 1.000 camas e espaços de lazer, incluindo restaurante e cinema, além de entretenimento com videogame para crianças.

Além disso, graças à colaboração entre a Fundação MSC e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados – também conhecida como Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) – mais 100 contentores com suprimentos de primeiros socorros (incluindo cobertores, colchões, sacos-cama, utensílios de cozinha , galões e lamparinas) partem da Jordânia via Haifa, sede dos armazéns da Agência da ONU para Refugiados. Os contentores destinam-se a Gaziantep e outras cidades mais atingidas pelo terramoto e estarão à disposição dos socorristas que já estão no local.

Adicionalmente, a MSC Turquia montou alojamentos temporárias no porto de Iskenderun usando contentores vazios para 300 funcionários do Grupo MSC e para as suas famílias que infelizmente perderam as suas casas no terramoto. A MSC Turquia também está organizar a distribuição de alimentos, bebidas e itens para atender às necessidades básicas. Da mesma forma, o Grupo MSC, em cooperação com o Ministério de Assuntos Internos da Turquia, está a transportar e a fornecer milhares de contentores vazios para quatro das províncias mais atingidas da Turquia: Adıyaman, Gaziantep, Hatay e Kahramanmaraş. Os contentores fornecerão abrigo temporário para os sobreviventes do terremoto.

O apoio do MSC Group e da MSC Foundation também inclui uma campanha global de angariação de fundos entre os funcionários do grupo. Cada doação de um funcionário da MSC será igualada pela Fundação MSC e será usada para apoiar organizações que trabalham em projetos de reconstrução na Turquia e Síria.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img